SONHOS


Uma das coisas mais difíceis para mim é levantar de manhã, acho que é o melhor sono; sempre fui assim desde o tempo de escola. No entanto quando já estava trabalhamdo, era obrigada a acordar  por volta das cinco e meia da manha, para organizar a vida e chegar no trabalho as oito horas no centro da cidade.  
Mas o pior é quando a gente tem um sonho maravilhoso que temos vontade de nunca mais acordar. 
Tem sonhos tão reais, tão fantásticamente vivos, que ao acordarmos precisamos de um tempinho, olhar em volta e tristemente verificar que foi apenas um sonho.
Há pessoas que dizem que "sonharam a noite toda com isso ou aquilo", Não é assim, sonhamos várias vezes durante a noite, mas quando lembramos é apenas de um, que nos parece ter durado todo o nosso tempo de sono. Na verdade os sonhos são bem curtos. 
O sonho é um desejo realizado e sempre deve ser analisado  pela própria pessoa que sonhou, pois verá que haverá alguma relação com algum acontecimento de sua vida. 
Sonhos bons são bons de analisar, pois nos reporta a tempos ou situações agradáveis, e por isso nem desejamos acordar para não interromper a felicidade que estamos vivendo.
E os pesadelos? Também se analisados, descobriremos que tem relação com algum problema vivido, independente do tempo, pois em nossa mente estão guardadas, toda a nossa vivência. 
Quando muito proeocupados, com alguém, alguma situação desagradável, podemos  ter os sonhos ruins, que chamados de pesadelos. Ao analisarmos, encontraremos a relação com algo que nos aconteceu recente, ou até há longos anos. O que acontece é que não viramos a página de algum sofrimentos passado e ficou  na nossa mente consciente, nos aparecendo em sonhos pesadelos, como um modo de, ao analisarmos, expulsá-lo de nossa vida; passarmos a viver a vida atual.
Pode parecer estranho, mas faço isso a medida que escrevo. Ao ver um papel todo branquinho em minha frente, é a hora de por  nele situações que me incomodaram, ou que ainda me incomodam, tirando de mim e repassando para aquela folha que nada sofrerá com o que lhe conto e eu fico mais leve. Da mesma forma quando tenho um belo sonho, ou belas lembranças , ao escrever, revivo aqueles momentos tão pequenos que me fizeram tão feliz a ponto de desejar nunca acordar para continuar a viver aquela felicidade.
Esta noite sonhei com minha VICKY, minha tão querida e amada cocker. Não foi um bom sonho, mas ao analisar, entendi que a minha querida e amada, estava apenas representando outra pessoa,,, pois o fato acontecido foi bem recente...ficou em minha mente, sem que eu tivesse o controle de expulsá-lo; pronto, está aqui, entendi,  deixo no papel e minha VICKY fica junto aos anjos,  pois ela só representou a pessoa tão querida do sonho e que também não sofreu,  porque pude impedir, mas aquilo ficou lá na minha mente....e se eu não estivesse junto? 
Os sonhos são tão importantes que foi razão para que FREUD usasse por longo tempo seus tratamentos com a interpretação dos sonhos. Há ainda quem faça tratamentos analisando sonhos. Acredito que funciona e muito...mesmo assim, o fato de acordar de manhã ,continua sendo um grande motivo de muita preguiça para mim...se pudesse, com bons sonhos, dormia novamente para dar a continuidade e viver mais tempo momentos de realizações de desejos. 
E vão concordar que dormir é realmente uma gostosura..
naja
Enviado por naja em 21/07/2008
Código do texto: T1091351