MANIFESTO PELA VIDA

Menssagem escrita a partir dos ensinamentos aprendidos com Ramy Arany e Ramy Shanaytá sobre as leis naturais da vida

Caminhando em passas largos e sendo omissos com tudo o que somos observando ao nosso redor , é assim que nós seres humanos caminhamos cada vez mais para uma crise de identidade, pois quem não reconhece sua própria natureza interna não pode querer reconhecer verdadeiramente a natureza num todo.

É engraçado observar como nós seres humanos estamos conseguindo destruir o nosso próprio lar- o planeta Terra e a nós mesmos, se escondendo por trás de um discurso tecnológico, ilusionista e futurista, e o pior de tudo é que acreditamos na nossa própria mentira!

Como vislumbrar o futuro sem ter a consciência de que ele começa na construção do presente, no desapego de velhas crenças e hábitos que não nos levam a nada, ou melhor nos levam ao constante caos e sofrimento humano. Seria uma Utopia então mudarmos essa visão???

Outra questão curiosa é o quanto nós seres humanos temos medo de mudar, escolhemos permanecer no velho mesmo que este nos cause sofrimento, afinal nós já conhecemos esta situação cômoda e o novo sempre implica no desconhecido, no desapego e na entrega verdadeira, ou seja no trabalho interno e coletivo. Mas quem é que quer se trabalhar numa época em que não se tem tempo para nada, onde o que se valoriza é o externo, o individualismo, o lucro e a arrogância e prepotência da “personalidade forte”.

Estamos num CICLO VICIOSO, doentio que está simplesmente emitindo o que recebe caos, sofrimento, destruição e dor.Tudo o que estamos fazendo com o planeta e uns com os outros é o que está dentro de cada um de nós, uma poluição interminável, e só poderemos ir além se realmente ousarmos a buscar reencontrar o Elo que nos conecta a origem essencial da vida –A Natureza, e a partir dai começarmos a aprender sobre nossa própria natureza interna, sobre nós mesmos.

Um caminho, uma escolha...Afinal somos inteiramente responsáveis por aquilo que pensamos, fazemos e somos no nosso dia a dia, pois sempre teremos a escolha de ir além, de sermos eternamente aprendizes da vida, da natureza e de nós mesmos e mesmo que a nossa tendência maior seja o desequilíbrio e a força destrutiva, sempre teremos a opção de despertar a força mãe essencial que há dentro de nós.

E como poderia ser uma utopia essa visão se eu mesma , assim como centenas de outros aprendizes, já estamos nesse sólido e seguro caminho de reconstrução, de reencontro, de transformar o velho para que haja espaço para o novo.

Desculpas....palavrinhas mascaradas que usamos continuamente para continuar na mesmice, na falsa ilusão de evolução.

Então que tal pararmos de reclamar ou de nos fingirmos de morto e começarmos a trabalhar para que possamos pelo menos construir uma possibilidade de sobreviver nesse planeta mãe, que sempre nos nutriu, que sempre nos acolheu e que mesmo que não reconheçamos sua força e origem essencial sempre irá nos reconhecer como filhos.

FAÇA SUA PARTE, PARA DE FALAR E COMECE A FAZER, POIS TUDO SEMPRE COMEÇA DE DENTRO PARA FORA!!!

Larissa Feitosa
Enviado por Larissa Feitosa em 10/10/2008
Reeditado em 30/03/2019
Código do texto: T1220656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.