Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Em busca de nossa essência

Em um mundo como esse ,não há grandes coisas em se esperar das pessoas
Mas sim fazer o possível para trilhar caminhos e seguir em frente com suas próprias pernas
Não vale a pena perder tempo com o desânimo,o medo,a insegurança e as decepções do caminho
Elas servem apenas para testar nossas forças e nos engrandecer diante dos obstáculos ultrapassados
Há momentos de perda , dor e mesmo do fracasso... mas que são justos e necessários ,pois nessas horas são valorizados os simples momentos que passam despercebidos,porém,os mais importantes que é a esperança e o consolo que podemos levar a uma pessoa,  poder olhar para o céu todas as manhãs e poder contemplar a oportunidade da vida,  a capacidade de seguir em busca de nossos sonhos e desejos, buscar coisas diferentes e interessantes,largar tudo quando julgar necessário, voltar no minuto seguinte e descobrir que somos donos de nossos próprios destinos e causadores de todos os fatos que acontecem ao longo dos dias!
Todo ser humano carrega junto de si uma força enorme capaz de mudar tudo ao seu redor,e também dentro de si...independente de idade,sexo,cor e tamanho .... Somos responsáveis por todas as dores e conquistas obtidas ao longo dessa trajetória tão curta chamada :VIDA ...
Portanto não há tempo em se gastar com coisas e sentimentos supérfluos, e sim explorar ao máximo possível ,conseguindo atingir graus avançados de sabedoria,paz,amor e fé ...
Independente do que possa acontecer,vale a pena ir em busca da tão esperada FELICIDADE... que é algo tão complexo mas ao mesmo tempo simples ... os problemas são as ilusões criadas pela sociedade ,que impõe as pessoas que a tecnologia e status sejam as soluções para nosso problemas ... Humanidade manipuladora e hipócrita que apenas contém o rótulo,mas o conteúdo é inexistente!
Esse conteúdo jamais será achado pela ciência , apesar de muitas pessoas acreditarem nessa falsa idéia,pois tal é tão limitada quanto os objetos e experimentos que criam!
Está na hora de todos se conscientizarem do mal que essa era "moderna" e "avançada" está fazendo com a cabeça e o dia-a-dia das pessoas : falsos sentimentos,falsa liberdade,falsa sabedoria,falsa identidade...Chegou no ponto em que não se sabe quem somos nós mesmos!
Precisamos buscar nossa essência e cultivar mais esperança,otimismo,trabalho digno,fé e a tal esperada liberdade, que encontraremos apenas fazendo como as crianças : sem malícias ou maldades, agindo de acordo com  seus corações : sair correndo sentindo a brisa suave em seu rosto, sonhar alto e fazer muitos planos,não lembrar que existe ingratidão e perigos no mundo ... apenas amar sem limites e rir sem motivos!!!

 
Carol Careta
Enviado por Carol Careta em 13/03/2006
Código do texto: T122639
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Carol Careta
Jundiaí - São Paulo - Brasil
12 textos (1190 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 04:55)
Carol Careta