Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Cadeado

__________________________________

        Às vezes nos sentimos presos, fechados para o mundo... como se um cadeado nos segurasse em sua haste e não nos desse condições de agir, de nos mover livremente. A haste firme prende-se ao corpo do cadeado e, de repente, nos vemos absorvidos por uma escuridão  metálica, rígida.
        À nossa volta, mecanismos se movem indiferentes, passam por nós, raspam nosso cotidiano e nos deixamos arrastar por essas forças externas desligados, extenuados...
Um dia, chega alguém quase em silencio e, sorrateiramente, gira a chave...
        De início nem percebemos aquele sopro de ar puro que nos envolve. A haste do cadeado vai se soltando num estalo e o mundo, que se havia extraviado da nossa vida, começa a penetrar naquela escuridão... e a luz quase extinta em nosso coração vai revolucionando tudo à nossa volta.
        A mágica dos sentimentos borbulha, floresce, cresce e nos reanima. A força do amor nos transforma e nos faz renascer para a VIDA.
Claude Bloc
Enviado por Claude Bloc em 10/04/2006
Código do texto: T137028

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Claude Bloc
Fortaleza - Ceará - Brasil
199 textos (7784 leituras)
12 áudios (1127 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 22:52)
Claude Bloc