Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

janela aberta

FISCAL DA ALFÂNDEGA POÉTICA (PO…!)
«"fiscais da alfândega poética" que vivem querendo impor limites para a poesia. O trabalho de Arnaldo é justamente testar até onde vai a poesia, um trabalho que é, no mínimo, mais divertido. Daí seus poemas-foto, poemas-desenho, poemas-rabisco, poemas-verso (por que não?), poemas-em-prosa, poemas concretos, pós-concretos e pop-concretos etc... Nem todas as respostas cabem num adulto, mas todas as perguntas cabem num poema, em especial aquela: "por que é que não pode?"»,
Carlito Azevedo

PROSA (S)EM POEMA
Eu proporia este outro título para tratar o tema da "poesia em prosa", ninguém tema tratar este assunto. As palavras foram feitas para fazer falar o Homem à distância, no tempo e no espaço.
Eu podia assinar estas palavras, não seriam mais minhas por isso. Admiro-me da animalidade dos humanos, os manos, todos?, querem ser eles próprios. Eu sou actor, dum teatro que nunca fecha: nunca me canso de ser.
Quando vou dormir, levo comigo os sonhos de que me lembro. Às vezes, quando acordo, tenho outros de que me recordo, raramente acontece. Então adormeço no princípio das palavras e tento acabar… no seu fim!

ESCRITO
que
um poeta
chame poema
à prosa
que

escreveu, eu
tanto se
me dá
como
se me
deu…

o que
um poeta
escreve
fica…

Rainha, minha vassalagem só não avassala você se aqui não se sentar de pernas abertas olhando para mim e revirando os olhos enquanto me faço entrar em teus entre-folhos!
Bjs
F

{Se isto não foi esquecido, foi man_dado... na data do anterior citado, incluído nas minhas redacções, curtas como micro micro-contos ou simples imagens: janela aberta.}
Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 28/04/2006
Reeditado em 28/04/2006
Código do texto: T146673
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Francisco Coimbra
Portugal
785 textos (310469 leituras)
37 áudios (39564 audições)
1 e-livros (148 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 22:31)
Francisco Coimbra