Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Será que amar é mesmo difícil???


Às vezes achamos que o amor é um sentimento muito raro, principalmente quando pensamos naquele amor verdadeiro, pois muitas vezes confundimos amor com paixão ou atração, precisamos saber  diferenciar a paixão do amor. Paixão é aquele sentimento momentâneo, sentimento que assim como “vem” “vai”, e o amor é o sentimento que é para sempre, que deixa suas marcas para o resto de nossas vidas.

O amor, acredito que seja um sentimento único, que acontece somente uma vez na vida da gente, ficando para sempre sentro dos nossos corações.

Porque lidar com o amor é tão difícil hoje em dia? Será que é porque não existem pessoas verdadeiras ou sentimentos verdadeiros?

Acho que não, acho quie existem sim pessoas verdadeiras, e sentimento puros, o problema disso tudo é que a situação e vida de hoje é diferente da antiga. Onde, não existia tanta falsidade, e os sentimentos eram tratados com o respeito que deveriam.

Não quero generalizar, mas os problemas eram bem mais fáceis de serem resolvidos.

Tambe acredito nas diferenças, no jeito de ser, de agir, tudo isso “pesa”para que um relacionamento dê certo.

Precisamos respeitar as diferenças, cada um tem o seu carácter e o seu modo de pensar e agir.

Para nos relacinarmos bem com alguém, temos que saber o quanto o respeito e o diálogo são importantes, principalmente na convivência dia-a-dia, quando aparecerão uma série de problemas comuns a vida a dois.

Enfim, amar é saber repeitar as diferenças, as opiniões, é saber quando aquela pessoa que está ao seu lado está precisando de uma “força”ou de um “colo”.

O amor é um sentimento que precisa ser regado, para se fortalecer cada dia mais. Temos que tentar melhorar as nossas atitudes, isto favorece a nós e a todos que nos cercam.

Definir amor não é fácil, mas vive-lo é maravilhoso... Amor não é eterno, ele é eterno enquanto dura!
DCK
Enviado por DCK em 10/05/2006
Código do texto: T153825
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
DCK
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
8 textos (342 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:25)
DCK