Passa...porém nem tudo.

Num desabafo de final de expediente, veio a frase desdita e cruel: TUDO NA VIDA PASSA!

Você já reparou que em quase tudo que transpomos, estas palavras sempre se encaixam com exatidão? É a lógica então. E por que não passaria?

A febre arde, reage...mas passa.

A dor, ela vem, mas passa.

A alegria, contagia mas passa.

A festa esperada, enlouquecida vem...e passa!

A infância acontece, mas passa.

O sinal abre...o carro passa.

A máquina lava, o ferro passa.

A uva seca... e vira passa!

Partindo da premissa incontestável e sem saída, ficamos alí, colega e eu,totalmente concentradas em discernir sobre este fato relevante,mas teimando em buscar alguma coisa em nossas vidas que não passasse.

Mas o que?

Às vezes rimos muito, crises de felicidade latente, a côr desabrocha em nossos rostos e o espelho reflete a vida que nos chega. Noutras, que pode ser o momento seguinte, esculpimos no corpo todo uma dor dilacerante, um verbo calado e irritante que acompanha as lágrimas escorridas. Mas que também passam.

Há momentos em que significativamente nos falta o chão. Acelera-nos o coração, tudo ao tempo igual,recente. Seguidamente,nos tomam os movimentos dançantes e eufóricos e nos aproxima do amor.

Ah! O amor!

É isto então.

Numa surpresa aliviada,projetamos a resposta doravante encontrada: O AMOR!

Este não passa. Resiste ao tempo, às tempestades, às cores, às mudanças e objetivos; encara as forças,recupera falências, dita as suas regras e não estabelece limites. Não tem raça, desconhece fronteiras e ignora personalidades. Amor que desnuda, que nutre e alcança; que dá e esquece, que perdoa e afiança. E que mesmo sozinho, não perde a sua companhia.

Tudo pode mesmo passar...

Mas passando pelo amor, passa e deixa ficar,

na alma o que não pode passar!!!

Anjodecristal.

Cristiane Maria
Enviado por Cristiane Maria em 13/05/2009
Código do texto: T1591993
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.