Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Fantasia In Fantasia

Fantasia, belo invólucro de cumplicidade imensurável na escalada da vida transitória a que nos submetemos em benefício próprio e dos pares.

Uma grande guerreira em luta tênue pela vida afora que de máscaras (Quanto riso, oh quanta alegria... Não me leve a mal hoje é carnaval...) às vezes até carece de armadura e lança em riste para desmistificar e devorar os antagônicos preceitos e preconceitos imputados aos não emanados pela essência do seu existir.

A fantasia a tudo resiste e insiste e faz humanos e nos transporta aos mais belos sonhos de felicidade em busca de sua própria lealdade em prol da identidade agradecida pela fidelidade da criatura.

Fantasia é o mais puro substrato do sonho a materializar o livre arbítrio nas divagações em máscara buscando almas a resgatar o racional modelo emocional em busca da maturidade existencial.

Será? Sempre estará a devorar aos preconcebidos conceitos do nosso puro ente vital sobrepujando o cada indivisível individual ser plural.

Somos todos agraciados pelos lindos versos que nos postou reversos dos nossos próprios seres.

Aproveitei em índice remissivo a minha infindável fantasia, tiraram a máscara (Tirei a máscara, pus a fantasia, ou melhor, tirei a fantasia e pus a máscara; sei lá... fiquei confuso! Será o carnaval da vida?) e fui dormir feliz na penumbra de uma nova máscara a procura de novas fantasias.


Julio Sergio
Recife-PE.
(06.06.06)



Julio Sergio
Enviado por Julio Sergio em 06/06/2006
Reeditado em 24/07/2009
Código do texto: T170729
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Julio Sergio: www.poesiasjuliosergio.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Julio Sergio
Recife - Pernambuco - Brasil, 61 anos
522 textos (121067 leituras)
1 e-livros (125 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 08:42)
Julio Sergio

Site do Escritor