Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O amanhã do hoje


 
Abro os braços para o nada, me abraça o infinito silencioso onde guardo fragmentos soltos
de sonhos e ilusões descoradas.
Quero a sorte de ter nos ressequidos segmentos do meu corpo algumas lembranças verdes do hoje, imagens fotográficas de instantes,  prontas para dispararem na tela do amanhã.
Abro os olhos para o espelho de mim; me revelo sem máscaras e sem surpresas, sou o que espero ser. Me procuro mais além e só ansiedade gira na órbita dos meus olhares, muito aquém do alcance da minha visão dilatada de esperanças e miopemente enfraquecida pela fragilidade do tempo voraz.
Além do empate antipático das certezas e incertezas estão as juras amareladas; algumas cumpridas regiamente outras colocadas em patamares nunca alcançáveis..
Percebo que colecionei diálogos bobos, trocas mudas de olhares  e silêncios tão povoados que encheriam estádios.
De que me valem as esperas, os pedidos de tempo, os atrasos propositais , as corridas atrás das horas...ah de que me valem as noites de insônia, os dias e noites cronometrados e as horas soltas dispersas?
Só sobram-me horas quebradas, aparadores vazios e um incontável desfile de emoções desarrumadas. Salta-me da boca mumúrios abafados, rolam pela face lágrimas endurecidas pelas frias palavras.
Hei de sentar-me ao relento bebendo brisas quando não mais o sopro da esperança lamber a minha pele amarrotada....sobrarão asas leves ou de plumagens encharcadas de versos.
Angélica Teresa Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Almstadter em 30/06/2006
Código do texto: T184819

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angélica Teresa Almstadter
Campinas - São Paulo - Brasil, 62 anos
1054 textos (55638 leituras)
25 áudios (3274 audições)
1 e-livros (247 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:11)
Angélica Teresa Almstadter