Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amigos de dentro

Amigos não são feitos, mas sim descobertos. De repente você está simplesmente despercebido sobre eles, que estão incrivelmente no mesmo ambiente que você e logo depois desfia longos minutos de conversa fiada e quando vai embora se dá conta que esse que acabara de conhecer tem grande potencial de um bom amigo. Está aí, você descobriu mais um dos seus amigos.

Parece simples e fácil, porém a amizade não se limita a esses mágicos momentos de encontros afinal ali é só o início de uma tendenciosa amizade. Apesar de tudo começar nas afinidades, com o decorrer do tempo vamos descobrindo também nossas diferenças e desacertos.

Pode até parecer lugar comum, mas são as diferenças que nos fazer evoluir, desenvolver. É aí neste emaranhado de afinidades e tantos conflitos que, ora chateando, ora chateados, revigoramos nossas amizades que perduram por tão longa data que dão impressão de serem eternas.

Na verdade todos esses altos e baixos, afino e desafino, tornam nossos amigos tão próximos, humanos e tão necessários, que mesmo diante do tempo e da distância temos sempre a ligeira impressão, ao nos reencontrarmos, que existe algo em nossa amizade, um laço, um algo, capaz de nos unir “mesmo que o tempo e a distancia digam não: a voz do coração”.

Posso até mesmo aparentar careta aqui, mas sempre que descubro amigos (os de verdade) guardo-os no profundo do coração, pois fazendo assim sempre ao reencontrá-los parecerá que fora ontem que os reconheci.
Marco Faria
Enviado por Marco Faria em 01/07/2006
Código do texto: T185799

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marco Faria
Piratininga - São Paulo - Brasil, 36 anos
28 textos (937 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 06:06)
Marco Faria