Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Solidão a dois; de dia sinto frio, de noite penso em suicídio.

 
A poeira no entalhe dos móveis fazia ranger de solidão as portas da alma, nela perdiam-se  horas inteiras de silêncio. Doía sentir sua acomodação, seu desenho intacto resguardado numa espera sem fim.
Nem o tique-taque contínuo do carrilhão da sala balançava a esperança antiga e adormecida, tudo jazia sem vida naquele dia que nunca terminou.
Olhei ao redor e nada se movia, olhei para dentro de mim e um reboliço de desejos não se calava. Ao sabor dos meus cadenciados passos bebi a solidão que se derramava em mim; foram anos de brindes sinceros de mim para comigo, foram dias e mais dias de porre ...
Ali estava eu olhando para as marcas que se perpetravam no ambiente, sem entender como foram se acomodando silentes, mesmo quando a vida pululava nas horas.
Fui a minha mais fiel companhia nos últimos anos; sorri e gargalhei para o meu reflexo, chorei muitas vezes no meu ombro afagada pelas minhas mãos, xinguei e briguei pela minha teimosia,  fiquei de mal comigo inúmeras vezes e por dias sem fim nem me olhei de tanta mágoa, e agora nem um murmúrio sequer denotava minha presença.
Parada diante da eternidade olho e não me encontro, talvez minha voz tenha se calado no eco sem resposta ou meu eu assumido meu alter ego para se mudar além de mim, somente assim a vida pode se manter jorrando nas minhas veias.
É hora de fechar algumas portas para não ouvir rangidos e abrir todas as janelas que apontam para o infinito, a vida continua lá em algum lugar.
Angélica Teresa Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Almstadter em 08/07/2006
Código do texto: T190218

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angélica Teresa Almstadter
Campinas - São Paulo - Brasil, 62 anos
1054 textos (55629 leituras)
25 áudios (3274 audições)
1 e-livros (247 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 10:45)
Angélica Teresa Almstadter