AGONIA

Há momentos em nossa vida que sentimos uma angústia indefinida. Todos e tudo o que nos rodeia não preenche o vazio formado em nosso ser. Ao contrário, torna-nos mais infelizes e nos faz sentir mais isolados do mundo. É a solidão em meio à multidão. O vazio aumenta em nosso íntimo, os nervos se contraem ao mais leve toque da brisa, a garganta se fecha, o coração se magoa a qualquer expressão menos suave. Aliás, até a mais suave das expressões de nosso companheiro, nessa hora, fere a nossa sensibilidade. Se ao menos se pudesse chorar... Mas a solidão que nos envolve deixou também um vazio de lágrimas e agora até os olhos, de secos, se fazem doloridos. É como se o vento quente do deserto nos açoitasse o rosto e enchesse os olhos de areia...

Porque esa agonia nos assalta assim desavisados? Porque em meio ao burburinho nos sentimos sós? Porque nos parece tolo e sem sentido tudo o que na vida conseguimos?

Se houvesse uma resposta imediata... Se houvesse a solução mágica, se houvesse a fórmula da alegria. Mas não, esse vazio enigmático não pode ser preenchido por palavras mágicas, não pode ser afastado num fechar de olhos.

E por aquilo que aprendemos, pela bagagem adquirida no tempo, saberemos que somente a nossa vontade e firmeza podem preenchê-lo. Necessitamos apenas de um esforço, muita fé e muito amor. Será difícil ou fácil? Isso depende de cada um de nós...

Giustina
Enviado por Giustina em 09/01/2010
Reeditado em 14/05/2015
Código do texto: T2019237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.