FOI-SE 2010...

Hoje é o último dia do ano e quer queiramos ou não, em nós alguma coisa nos dá esperanças que no próximo teremos uma nova chance para que tudo de bom aconteça.
Este que se vai é cartela premiada e talvez estejamos nos sentindo como se não tivéssemos ganhado nada.
Pois saibam que amanhã começa uma nova chance.
É nossa singular atribuição marcarmos nesta outra aposta os números ou as seqüências com coragem, inteligência e dedicação, afim de que tenhamos maiores oportunidades e assim no outro 31 de dezembro possamos nos sentir bafejados pela fortuna.
Claro que sabemos que temos ou teremos problemas, mas procuraremos encará-los de forma que não venham a anular nossas vidas e nossas felicidades. Aceitaremos o que não é possível mudar, o inevitável; e faremos de tudo para mudar, ou no mínimo, melhorar aquilo que é possível. Colaboraremos com o tempo e lançaremos mão do tesouro das experiências que trazemos guardadas em nosso interior.
Lembraremos que as pessoas que não fazem parte da solução do problema costumam ser parte dele e, em sendo assim, concluímos que tudo é então, uma questão de postura.
Coloquemos-nos tal, que sempre façamos parte da solução e não parte do próprio. Vamos tornar as coisas mais fáceis para nós e para os outros. Ao mundo e a todos, doemos felicidade, dias coloridos e sejamos luz, ao invés de oferecer-lhes o contrário.

Sabemos que em todos os lugares há pessoas desonestas e sem escrúpulos, que só sabem ser felizes roubando o que não lhes pertencem. Lutemos contra elas, afastemos-nos delas e fujamos do que é errado.
Enfim, conclamo aos homens e mulheres de bem e de bons princípios para que juntos tenhamos muita força e coragem, com o objetivo de sempre construirmos uma sociedade melhor e mais justa!

Deus está conosco nesta empreitada, com toda certeza.
Com a benção do SENHOR, desejo-lhes de coração, um grande Ano Novo.


Athos de Alexandria - 31-12-2010.