O SOM DO SILÊNCIO

Ontem, senti profundamente o sofrimento do REI ROBERTO CARLOS. Fico pensando onde ele tira tanta força para aguentar uma vida tão sofrida. Conversando com uma  pessoa muito amiga ela me respondeu; do mesmo modo que você faz para suportar as suas tristezas.....compondo musicas e cantando, É, pensei eu, quando estou muito triste, venho e escrevo alguma coisa, sem me importar muito se é minha vida ou não. Isso para mim não importa, o que me importa é sentir-me aliviada. E escrever para mim é minha tábua de salvação, ainda que eu não seja uma escritora.
Depois, minha amiga foi embora e sentei  embaixo de minha árvore cujo nome é "Sol do Egito". Dá umas belas flores de tom forte, amarelas, são grandes e a árvore fica linda.
Estava eu relembrando minha passagem por essa vida e analisando quantos momentos de felicidade plena eu tive. Só lembrei de  três momentos de alegria profunda. Quando entrei para a faculdade, quando comprei minha cocker VICKY e quando tive meu fllho. Pronto acabou. O resto vou levando aos trancos e barrancos.
O tempo passou e não dei conta, de repente percebi que estava tudo tão silencioso, nem  o Pittbull que costuma chorar toda a noite, não chorou. Então percebi que gostoso é estar em minha companhia sentindo-me de bem com a vida. Ali, percebi o som do silêncio. A gente sente, é maravilhoso ,mas não dá para descrever. Só senti isso numa ocasião em que estava na casa de uma amiga em Maricá. Lá foi a primeira vez que senti essa  sensação. A segunda vez foi no sitio de minha mãe em Sambaitiba, distrito de Itaboraí. Aquilo para mim era o paraíso na Terra. Nunca mais havia tido essa sensação de ouvir o som do silêncio. E fiquei feliz comigo mesma. Falei para mim mesma....é isso Naja, você é sua melhor companhia, e sentido-se bem, pode sentir o perfume dasflores na Primavera, pode ouvir o som de um silêncio profundo, mas reconfortante. De repente, ao longe um cão latiu e tirou-me de meu enlevo. Entrei em casa, naquela hora da madrugada, tomei um banho frio e fui para a cama sem demorar a dormir. Essa foi uma noite de paz profunda, não que eu tenha esquecido de pessoas amadas, mas entendi que não preciso sofrer horrores, ficar doente,. Posso lembrá-los em momentos felizes e aguardar que um dia sei que os verei, assim como espero encontrar minha VICKY e outros que se foram. Mesmo assim, entendi que posso fazer de minha vida, em vez de uma eterna tristeza profunda, me dar o direito de me sentir feliz, até eu comigo mesma. Foi dificil chegar a esse ponto, mas sei que ainda
posso melhorar. Certamente que sim.
naja
Enviado por naja em 18/04/2011
Código do texto: T2917189