Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Para todos os Poetas

A poesia é uma inspiração poética rompida, desabrochada, sem extremos. Melhor dizendo, sem um término em si mesma. É de um lirismo que enaltece e canta, simulando contar, mas, também é de uma exaltação que sofre, se fazendo de alívio em uma ilusão instigante. Ela é a palavra do poeta que faz, que restabelece, mas, na verdade machuca e fere fundo o cotidiano cinza do nosso mundo sem amor e com tanta indiferença, pois o nosso humor se vai aos poucos, deixando só o nosso parasitismo, é o tédio da promiscuidade que desespera, num mundo que nos vende tudo, em troca de nossas vontades supérfluas. A poesia é de um lirismo amargurado, fora de moda e de uma inspiração cruel, pois causa inveja e uma impotência por não saber compor um poema assim.
O poeta é um arquiteto, um inventor, que faz do amor uma ferramenta maleável que sente, nos versos que luzem em palavras intensamente. Vagando por aí inspirado pela semente dos que vieram antes dele, numa maravilhosa poesia lírica e universal de Camões, Bocage, Bilac, Baudelaire, Rimbald, Drumound e tantos outros que com seu lirismo fantástico ainda nos fazem sonhar.
                                                             Herr Doktor
HERR DOKTOR
Enviado por HERR DOKTOR em 21/11/2006
Reeditado em 01/06/2009
Código do texto: T297636

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
HERR DOKTOR
Camboriú - Santa Catarina - Brasil
664 textos (21375 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 18:03)
HERR DOKTOR