Viver é um eterno aprendizado.

Na vida nos decepcionamos com pessoas, sem até mesmo saber o verdadeiro motivo, você se decepciona consigo mesmo e se arrepende de ter feito coisas que não eram pra ser feitas, ou deixou de fazer algo que era pra ter sido feito. Por não ter falado o que era pra ser dito, ou por ter usado palavras rudes e ter magoado alguém. Arrepende-se de não ter lutado, de não ter olhado pra trás, por não saber expressar o amor e até por não beijar a pessoa que tanto amava, resumindo por não ter aproveitado cada momento da vida. - Na qual não podemos volta atrás.

Mas, o que seria da vida sem decepções e arrependimentos? Será que valeria a pena ter tudo nas mãos, poder fazer tudo ao mesmo tempo, fazer tudo o que queremos, sem ao menos ter LUTADO? Certamente não teria graça, nem emoções. Por isso não quero entender o motivo de tanta dor e sofrimento, quero viver assim chorando a noite, e tendo a certeza que a alegria virá ao amanhecer. Porque se na sua vida nada da certo e é só sofrimento, é um sinal de que a felicidade virá átona até chegar ao ponto em que você vai explodir de felicidades...

A tristeza um dia vai voltar, a alegria virá logo após, pois a vida é assim: CHEIA DE ALTOS E BAIXOS.

E viver é além de tudo um sonho, pois quem é que não vive sonhando acordado, fantasiando coisas, desejando algo pro futuro? E se um dia deixarmos de sonhar, será que continuaremos vivendo? Uma resposta você só terá quando começar a vive um sonho e no fundo perceber que viver é sonhar, que amar é viver, que querer é poder, que é vivendo que se aprende que os erros são passos para o futuro, e que a vida... É um eterno aprendizado.

Jéssica Rosa Rodrigues
Enviado por Jéssica Rosa Rodrigues em 02/06/2011
Código do texto: T3009280