A VIDA ! UMA FRUTA MÁGICA !

Sempre imaginei a vida como uma singular e mágica fruta de variados sabores.

Tempos há que ela se nos oferece seguidamente o mesmo sabor, igual e sem graça, na rotina dos nossos dias.

Noutros, quando lambuzamos-nos de felicidade, é doce como mel. Noutros ácida e azeda, quando não estamos bem. E noutros amarga como fel, quando a dor nos faz companhia.

Às vezes achamos que o ano vindouro será apenas mais outro, igual ou similar a tantos que passaram e apenas mudará nos casos fortuitos que com certeza nos atingirão, externos à nossa vontade.

Sim, afirmo que é o que realmente vai acontecer se nos quedarmos quietos. Teremos apenas os "sabores surpresas" que a "fruta" da vida há de nos oferecer.

Mas, é certo também que poderemos mudar um pouco este sabor se a ela acrescentarmos os "temperos" que dispomos à mão, cujos estão embalados, envidrados dentro da nossa livre iniciativa e vontade. Usando-os, poderemos fazê-la e torná-la um pouco mais ao nosso gosto, mais palatável e digerível.

O bom dessa fruta é que ela aceita que assim o façamos. E vai mais longe sua boa permissividade. O tempero nela colocado trará vantagens gustativas no próximo ano, no outro ano, no outro e assim por diante. Poderemos não conseguir o desejado, contudo, ao menos, não nos culparemos, pois nos desvelamos em dar-lhe melhor gosto, ainda que pouco conseguido.

Essa postura frente aos doze meses que se iniciam depende única e tão somente da nossa iniciativa, não da dos outros. Deixemos então de lado a preguiça, o comodismo e a contemplação do passar dos dias. "Arregacemos as mangas" e vamos pôr, "mãos a obra". Esforcemos-nos em pensar, ter iniciativa e ânimo para criar atitudes e ações boas e válidas, aplicando-as em nosso futuro. Colaboremos o máximo no todo possível naquilo que é nosso. Colaboremos também com o próximo no "tempero" dos seus dias. Sejamos ainda mais extensivos; podemos ir mais longe! Colaboremos também com o "tempero" da nossa família, amigos, serviços, sociedade, cidades, do Brasil e do mundo enfim. Façamos a nossa vez, a nossa parte, tornando o que estiver ao nosso alcance bom e ótimo. Sejamos uma fonte essencial e duradoura na distribuição do "tempero" da fruta da vida.

É certo que, na colaboração individual de cada um, o mínimo conseguido no particular, trará em conseqüência sem que nos demos conta, o progresso do sabor do todo. Teremos família, amigos, pessoas, locais de trabalho, cidades, Municípios, Estados, Pátria e humanidade, muito melhores.

Portanto vamos lá! heia!!! Upa!!! Força!!! Levantemo-nos e comecemos agora a realização deste plano, vez que, e eis, que um novo tempo amanhã vai bater à sua, à nossa porta!

Desejo de coração, um grande, feliz, enorme, produtivo, maravilhoso, sem igual e muito SABOROSO, ANO NOVO para todos!!!

.

Athos de Alexandria 31/12/2011. (Antonio Osmar Fracalossi)

Athos de Alexandria
Enviado por Athos de Alexandria em 31/12/2011
Reeditado em 13/04/2013
Código do texto: T3416262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.