Cartas para Julieta

Cartas para Julieta

A cidade de Verona, na Itália, é a capital do amor, das cartas para a Julieta, a história lendária de Romeu e Julieta, e onde os corações apaixonados se reencontram com o seu passado e se enchem de esperança. Lá se pode sentir a felicidade, mesmo ausente de todos e de tudo. Quando se procura Verona, se procura paz, se procura sentir o amor, se procura companhia.

Verona tem algo especial. Muitos corações solitários buscam refúgio e o remédio para acalentar a sua dor em Verona. A terra de Romeu e Julieta possui uma magia indescritível, lá você viaja ao tempo, mata saudade, você chora, você sofre, mas nunca perde a esperança.

Lindas histórias de amor foram revividas em Verona e outras que estavam quase morrendo, renasceram para a vida e foram felizes para sempre. O amor é mesmo incrível, possui um poder de transformação impossível de definir. Quando puder, fica a sugestão desse poeta, visite Verona e se deixe levar pelas maravilhas que vai encontrar.

O poeta é um eterno sonhador, e ama com uma dimensão infinita. Ele se entrega ao amor, mesmo sabendo que a dor, é inevitável. Mas a lógica da vida está no sentir o amor e não o deixar partir sem te-lo sentido, mesmo num frescor.

Longe de um final triste, a história de Romeu e Julieta nos leva a reflexão e nos permiti a desenhar um novo final. Cada um é dono de seu destino e se o amor é a chave da felicidade, morrer não seria a forma ideal. Embora morrer seria uma simples passagem de um plano para outro como acredita os espiritualistas. O amor verdadeiro deve ter equilíbrio, paz, projetos, sentimento, fidelidade, cumplicidade.

Além de Verona, o amor pode ser sentido e visto em cidades como Paris (França), Veneza (Itália), Viena (Áustria), Lisboa (Portugal), Barra Bonita/SP, Pinheiro Preto/SC, Brotas/SP, Fortaleza (CE), Gramado/SC, Nova Granada/SP, Guarujá/SP, Mirassol/SP, Campinas/SP, Jaú/SP, São Paulo, Ibaté/SP, Mineiros do Tietê/SP, Americana/SP e dentro de você. Cada um tem o poder do amor que o envolve e faz de um simples lugar, um instante mágico.

O segredo do amor é um mistério a ser desvendado, mas que tem nos detalhes a magia, o encanto. Temos esse segredo guardado dentro do peito e cabe a qualquer um saber a hora que ele deve ser deflagrado, exposto. O sentimento do amor é mais forte que a nossa própria vontade. Às vezes, exageramos e cometemos erros, mas errar por amor é um privilégio.

Escrever cartas é algo impressionante, chega a ser até excitante, é quando desabafamos todo sentimento. Na luta pelo amor, vale tudo, menos perder a graça. O amor nos convida a uma viagem no fundo do coração, onde nos encontramos e se deparamos com a nossa cara-metade. Daí, os sonhos se tornam realidade e a felicidade é um mero detalhe.

“Escreva uma carta meu amor, e mande outro beijo, por favor.”

Como diz a canção do rei Roberto Carlos: “Escreva uma carta meu amor, e mande outro beijo, por favor,”. Tão simples, mas tão forte na sua intensidade, Roberto provou que é possível permanecer no topo escrevendo o amor, mesmo num momento de instabilidade emocional que aterroriza nossa sociedade, crise econômica, guerras pelo poder, catástrofes, etc. O Rei fez do amor a sua vida e eternizou suas canções, onde compôs todo seu sentimento.

As eternas musas serão sempre lembradas e reverenciadas nas melodias e poesias, pois é a inspiração que envolve todo um SER comprometido com a beleza, a graça, o sorriso, a doçura, o desejo.

Edimilson Eufrásio
Enviado por Edimilson Eufrásio em 03/03/2012
Código do texto: T3532231
Classificação de conteúdo: seguro