A MISSÃO DE CADA UM

A SEARA É GRANDE E POUCOS OS CEIFEIROS

Mateus – 9, 35 a 38

35- E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

36- E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.

37- Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.

38- Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem é o Senhor das searas senão o próprio Deus ? E os ceifeiros, quem são eles?

Os ceifeiros somos nós, que detemos a palavra do Senhor, perseveramos nos ensinamentos e não andamos segundo os conselhos dos ímpios. Ceifeiros somos todos nós que estamos sob a orla protetora das vestes de Jesus e que pela sua graça somos salvos todos os dias e, nos alegramos com as suas doces palavras de consolação.

A seara é realmente muito grande e os homens andam desgarrados, aborrecidos, infelizes , desencontrados, amargurados, irados, impacientes com tudo e com todos, em todos os cantos do mundo.

Segundo o site http://www.deusquerfalar.com.br/, hoje mais de um bilhão de pessoas nunca ouviram ou conseguiram entender a mensagem de Deus e Seu grande amor através de Jesus Cristo.

São nômades, indígenas ou povos oprimidos por revoluções ateístas, políticas reacionárias, idealismos, etc.

São seres humanos que necessitam ouvir as doces consolações de Jesus e poder suportar as tribulações e as dores impostas pelo servilismo político e religioso de algumas nações, além de suas próprias dores do corpo físico e da alma..

São homens, mulheres e crianças carentes de crença no verdadeiro e único Deus, e que vivem à margem do amor de Jesus, não podem e não conhecem os caminhos que levam à salvação. São muitos dos nossos irmãos que vivem em seitas, em comunidades idólatras, em fronteiras armadas e minadas pelo ódio de seus governantes ímpios que não permitem a aproximação do Senhor.

O que podemos fazer ? Em primeiro lugar orar. Vamos também confessar os nossos pecados uns aos outros e declarar as nossas falhas. Vamos orar pelos necessitados. Em Tiago 5,16 está escrito “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”

Vamos portanto orar, pedir clemência a Deus Pai para que por intermédio do Senhor Jesus os povos sejam alcançados, sua palavra seja disseminada e que haja salvação.

Mas se tivermos oportunidade além da oração, que sejamos animados e tomemos cada qual as nossas capacidades e nossos dons e as utilizemos no trabalho de evangelização para tirar as vendas dos olhos de nossos irmãos e mostrar as maravilhas do reino de Deus.

Se você é poeta, escreva sobre Deus.

Se você é compositor, escreva sobre Deus.

Se você é músico, componha para Deus.

Se você é cantor, cante para Deus.

Se você é escritor, escreva para Deus.

Se você é missionário, viaje para Deus.

Se você é evangelista, conquiste para Deus.

Se você é plesbítero ajunte para Deus.

Se você é diácono, sirva para Deus.

Se você é Levita, louve para Deus.

Se você é pregador, pregue a palavra de Deus sem importar para quem.

Se você pode curar em nome de Jesus, não se omita.

Se você pode libertar as pessoas de demônios, liberte-as em nome de Jesus.

Se você puder alimentar os necessitados, alimente.

Se você pode vestir os esfarrapados e nus, faça - o.

E para finalizar e cumprirmos com nossas obrigações de cristão, vamos atentar para o que disse Jesus sobre os principais mandamentos.

Marcos 12:30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.

Marcos 12:31 E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.

Guilhermino, março de 2012.

Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 05/03/2012
Reeditado em 06/03/2012
Código do texto: T3536798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.