Delicia é ... Ser Mulher.

Delicia é ...

Poder ouvir os sons da natureza, convivência sensivelmente harmoniosa em cada dos sentidos. É maravilhar-se com o botão de rosa no lindo processo de mutação. È poder cariciar cada pétala na sua suavidade. Dirão que isto é coisa de mulher, então eu sou mulher.

Delicia é mirar-se no espelho de uma lagoa com águas cristalina descendo daquela serra, admirar-se com os peixinhos multicoloridos em suas manobras rítmicas sincronizadas. Ainda aqui, dirão que é coisa de mulher.

Delicia é se fartar na colheita de frutos, frescos e belos. Saborea-los como criança feliz se lambuzar e se deliciar com o caldo a escorrer pelo peito. É emocionar no afago à terra dos canteiros de hortaliças ao retirar cada erva daninha e colher folhas verdes e macias. Coisa de mulher?

Ah, delicia é se largar na rede de uma varanda, num fim de tarde e ouvir os últimos cantos dos pássaros em direção aos ninhos. E assim, inebriar-se com o perfume da dama da noite em sintonia com a lua, que vem surgindo lentamente por detrás da mesma serra anunciando a chegada da noite.

Seria também coisa de mulher?

Delicia é tocar suavemente os lábios da pessoa amada, enlaçar seu corpo, sob a luz prateada desta lua cheia, que brilha e reflete em seus olhos. Isto é coisa de homem que sabe e entende a delicia de ser a mulher amada.

Delicia é também sentir esta saudade em forma de lembranças suaves da de cada movimento de minha mãe, que me inspirou sempre a cantar para o bem de toda mulher, para que elas se sintam, como seres que merecem e sejam amadas como assim o fazem aos filhos.

Parabéns e obrigado mãe e todas as mulheres, que estão sempre a nos inspirar as mais belas e formosas palavras, num hino de amor e alegria, por que mulher é o símbolo maior de todas nossas alegrias.

Mulher é a ponte para a vida sobre todos os perigos desta existência.

**********************************************************

Sintam-se homenageadas todas mulheres, que gentilmene visitam esta pagina deixando um pouquinho de sua graça e simpatia.

Todos os dias são seus.

Homens levem para suas amadas mulheres em toda extensão a minha admiração com meu abraço.

Toninho.

08/03/2012

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 08/03/2012
Código do texto: T3543244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.