A Vontade Plantada

É justo, inegável alegar que a primavera é a mais bela, mas não é somente nela que podemos vivenciar a alegria da natureza. Sou simples, como podem ver, isso torna comum; fútil, o tempo é mais valioso.

Se pudesse escolher uma gota em uma chuva, com certeza teria dúvidas, pois nem sequer pode dá-la um nome. A um minuto nem percebeu o vento que suspirava entre o som e a força, são capazes de derrubar as folhas que não respiram mais.

Os dias se repetem em cada lugar, os tons são cromáticos, uma escala decide sua vontade, a pintura denuncia a sua estrada. A direção é incerta, o tempo é tão pouco, a retórica mal disfarça a essência de sua ontologia.

Não obstante, a poética é uma adaga que perfura corações, não um sortilégio, o mundo é feito somente em tons de cinzas.

Na espera, os números caem como folhas, sem contar, vemos apenas uma árvore sem vida. Pouco sabemos, a bela arte não é vista, está além do presente, guardada dentro de uma caixa; pode caber na sua mão, ao abrir, maior do que o universo será.

Sobretudo, o momento exato não há diferença, assim como nós, toda letra leva a palavra, ao pronunciar, apenas sinta. Como um botão de uma rosa, não deixamos de ser criança, temos a semente que não brotou ainda.

Talves não somos donos de todas as possibilidades, talves não abarcamos em todos os sonhos. Superamos obstáculos, sim, e não é somente pela capacidade, nem todos podemos ter, vai além disso; um desejo, temos o poder de criar.

KZ

Dedicado ao Leitor Carlos, amigo de Scarlet, ambos adoráveis pessoas. É com muito apreço e gratidão, nos encontramos quase neste instante, por causa desta pessoa anuncio o retorno com as atividades no meio literário, e deixo esse texto também dedicado a quem escreve e quem quer rumar a esses meio. Cabe a qualquer um interpretar, pois a literatura é livre e de sua própria imaginação. Como dizia ele assim: "A imaginação é mais importante que o conhecimento. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda." (Albert Einstein)

Muito Obrigado caro Carlos,