'' MEU...(SÓ MEU ) JARDIM ITALIANO ''

Coloquei aqui em prosa porque é uma prosa gostosa que eu tenho comigo mesma,e como aqui no Recanto não tem um lugar chamado de " Desabafo '' coloco então em prosa...afinal a prosa é minha..rsrsrs.

Sou alegre por natureza, sou vaidosa por necessidade disto ser, sou tímida na hora do amor e do '' vamovê '', sou uma leoa que cuida de tudo que é meu, sou gata mansa mas que tambem dá tapas e se bobear mordo e arranho, mas com tudo isto e mais aquilo tem dias que me sinto um tanto quanto um pouco '' triste '' e nesta horas quem vem em meu auxilio é o Nino.

Conheço Nino desde que nasci, e olhe que já faz um tempão.

Parece que Nino sempre foi do jeito que é.

E eu me sentindo triste chamo...Nino vem cá me ajudar.

E Nino, feito um menino, vem sorrindo, alegre e feliz.

E quando Nino chega no meu portão meu mundo se ilumina, minha casa se enche de alegria....lá vem ele empurrando sua carriola cheia de pás, enxadas, tesouras de poda e vem cantarolando e seu cigarro de palha fumando...eu o adoro....amo de paixão este velhinho com rosto de menino e alma de criança.

Dona Concheta, a espôsa do seo Nino, adoroela!!!, foi a parteira que me trouxe ao mundo assim como trocentos outras almas por aqui, e ela quando atende meu telefone já atende rindo e eu dizendo para que quero seo Nino aqui em casa e ela brincando dizendo que posso ficar com ele quanto quiser mas que por favor me devolva logo no cair da noite, na entrada da bôca da noite me mande ele de volta...não durmo sem ele esquentar meus pés, e rimos as duas bem gostoso e lá vem seo Nino o jardineiro do bairro que moro e de outros bairros tambem, tem clientes em todo lugar e sabe como tratar de uma horta, um pomar, um jardim como ninguem.

Ele chegou e já mandei entrar e fomos lá para o fundo do meu quintal e expliquei para ele o que eu queria...eu queria um jardim italiano com direito a estátua e banco, fonte de água caindo em cascata e fazendo barulho gostoso nas noites quentes de verão e eu deixando a minha janela aberta poderia ver a lua cheia, meu jardim italiano iluminado e ouvir o barulho da água caindo da cascata e nas pedras batendo e durante o dia eu me sentaria em baixo do carramanhão de primaveras e sentada no banco leria um romance lagrimoso e que rimasse amor com amor e não amor com dor...ele ouviu tudo com uma atenção danada, acendeu outro cigarro de palha, tirou o chapéu, olhou dentro, sorriu e me disse que deixasse por conta dele, eu subi as escadas da varanda sorrindo...( sabia por que ele olhava o chapéu...a palha, o fumo picadinho, o cigarro enroladinho, estava tudo ali dentro em uma pequena bolsa que dona Concheta havia feito e eu sorria tambem porque afinal teria só para mim um sonhado jardim italiano...que gostoso!!!

Entrei em casa me aprontei e fui trabalhar e seo Nino ficou por lá no quintal....voltei de tarde, quase a noitinha e ele ainda lá, gritei da janela do meu quarto...'' seo Nino vai pra casa e os pés da dona Concheta esquentar..''' ele riu e me abanou a mão e logo depois ouvi ele gritando tchau bella e trancou o portão.

No dia seguinte chegou cedo e assim foi durante uma semana, eu não fui lá ver o serviço não, ele não gosta de palpites e eu confio nele, minha mãe veio uma tarde e tentou palpitar por lá, ele deu um chega prá lá dona Maria e ela veio quente e fervendo para meu lado dizendo que ele era curto ,e pior, grosso, e eu lhe dizendo como é que ela sabia disto...ela não entendeu de cara e quando entendeu me mandou 'a merda e saiu furiosa em direção a casa dela, fiquei rindo soZinha, que eu sou uma Zinha mesmo, mas que foi engraçado foi.

E eu louca para ver o andamento do jardim, tinha dado carta branca 'a ele, deixei aberto um crédito na loja de jardinagem e ele por lá se divertia comprando coisas e mais coisas...e uma tarde quando ele já havia ido embora fui olhar...tudo coberto com sacos de cimento vasios e abertos ao meio, pedaços de lona, plásticos e tudo bem amarrado...não vi nada a não ser os canteiros, as estruturas do carramanchão, plantas e mais nada.

Mas chegou o dia da '' descoberta ''.

Foi em um sábado pela manhã, meu amor gaucho em casa dormindo, toca a campainha, vou atender...era minha mãe, xereta já querendo o meu jardim italiano ver...disse que não, que esperasse por seo Nino, ficou uma fera impaciente andando de lá prá cá e de cá prá lá...nem café aceitou e seu Nino chegou e já foi indo e descobrindo tudo, ligando e eu olhando e me refestelando de alegria...que coisa linda!!!

Não era grande o meu jardim italiano, mas era lindo de viver...flores, plantas, dois bancos brancos assentados em uma passagem de terra batida com pequenas pedrinhas brancas esparramadas, um pequeno lago com um fonte...e uma estátua branca de uma mulher carregando um vaso de água nas mãos e a agua escorria tambem deste vaso...coisa linda!!! e o carramanchão com as primaveras plantadas e nele já enganchadas, subindo em direção as vigas...e a sombra por ali era gostosa demais naquela manhã de sábado ensolarado...minha mãe, xereta, já sentando em um dos bancos e dando palpites adoidados...'' acho que este banco que estou sentada ficaria melhor ali em frente e não os dois lado a lado ''..nem dei bola, fiz que não ouvi mas vi seo Nino abrir a boca e fecha-la de novo, melhor assim pensei...mas ela continuava e falava alto e acordou meu bem amado que olhando pela janela não entendia nada com nada.

Fiz sinal para ele descer até lá, ele veio e ficou tambem admirado com a beleza do meu jardim italiano e já foi sentando no banco tambem e minha mãe agora querendo dele opiniões e ele foi obrigado, coitado!! a lhe dar um chega para lá dona Maria e ela emburrada foi para dentro dizendo que ia tomar agora seu café...ficamos, eu, meu amor gaucho e seo Nino ali vendo e acertando pequenos detalhes....e ele me explicando como ligar e desligar a fonte, e tambem as luzes que de noite iriam iluminar meu lindo jardim italiano, fiquei ansiosa para a noite chegar e ver tudo iluminado...que lindo que será, pensei...

E foi mesmo, mas durante o dia todo ficamos por ali aproveitando o meu, só meu , jardim italiano e quando a noite chegou e antes de seo Nino ir embora ele acendeu as luzes...uauuuu!!!

Ficou supimpa, de primeira, dizia eu.

Acertei tudo com seo Nino, paguei e ele se foi prometendo voltar com dona Concheta para ela ver o meu jardim que seo Nino havia construido...só para mim.

Uma hora depois ele veio com ela e uma neta deles, ela quando viu abriu a boca e chorou e depois quando se acalmou me dizia que quando ela era menina lá na Italia, na casa dela, seu pai, sua mãe tinham feito um jardim italiano muito parecido com este...

Minha mãe agora mais calma servia salgadinhos e refrigerantes...sugeri e foi aceita minha sugestão...abri uma champanhe das melhores que foi degustada em um minuto...eu bebi duas taças, fiquei mais alegre ainda do que sou e parecia uma festa a inauguração do meu, só meu, jardim italiano...a noitada de festa acabou ali pelas dez e quando fiquei so´eu e meu amor, desliguei as luzes do jardim italiano, fui para meu quarto e da janela eu via agora a lua cheia iluminado todinho o meu jardim italiano como eu havia sonhado.

Fiz amor gostoso com meu amor. Dormi com ele abraçada, bem agarrada...e durante a madrugada acordei e ele não estava do meu lado, procurei e vi as luzes do meu jardim acesas, fui até lá e ele estava em um dos bancos sentado e pensando na vida, sentei ao lado dele e ficamos ali abraçados, chorei e vi que ele tambem estava emocionado...depois de bastante tempo entramos e fomos dormir.

Domingo cedo veio minha mãe que foi direta para o meu jardim italiano e ficou um tempão por lá e meu amor a ela se juntou e depois foi minha vez, meu amor trouxe uma mesinha e comemos por ali mesmo e ouvi a campainha, era seo Nino que vinha conferir como estava tudo, tinha ido 'a missa e na volta passou pela minha casa.

Um casal amigo veio de tarde e foi no jardim que ficamos jogando e conversando, e veio minha amiga Janete e seu marido e filho...mais gente no meu jardim e eu já me sentindo um tanto quanto ciumenta...

E querem saber de uma coisa?

Minha mãe comentou com uma amiga dela que durante a semana veio junto com ela ver o meu lindo jardim, meu amor trouxe um amigo que quer fazer um tambem e a esposa veio junto, eu nem conhecia nenhum dos dois e eles lá no meu jardim sentados e nada de irem embora para eu curtir meu lindo jardim..meu amor tomou conta de um banco, diz que é dele, minha mãe quer o outro só para ela, diz que adora ficar ouvindo o barulho da fonte...credo!!!

E assim foi, um comentou com um outro e este outro com outro outro e ficou um tal de entra e sai e sai e entra que eu até chorei...di reiva!!! e num é que eu até agora não tive tempo de curtir, saborear meu lindo jardim italiano que seo Nino contruiu para mim? até agora, desde o dia da inauguração não tive um segundo, um minuto para ser eu e MEU jardim italiano...é MEU viu? ouviram? vão...vão saindo vão...me deixem por favor curtir meu lindo..só meu, jardim italiano...que coisa!!!

A idéia foi minha, o amigo seo Nino é meu, o dinheiro para construir foi meu, as idéias contras foram deles...minha mãe e meu amor diziam...'' Mélia larga de ser louca e vai trabalhar e economizar ao invés de ficar ai com estas loucuras de jardim seja lá o que for..espanhol, italiano, portugûes...que mania Mélia!!! pára com isto e bla bla bla '' e agora que está pronto eles, todos eles, meus inimigos, querem o meu lindo jardim curtir...

E querem saber?

Para mim só sobrou as altas horas da madrugada para curtir meu lindo jardim italiano...mas compensa, principalmente com a lua cheia e se não tiver tem a luz das estrelas e se nem isto tiver, se estiver céu nublado o brilho do meu olhar '' clareia e incendeia '' meu lindo jardim italiano e isto basta para mim...mas eu ainda vou curtir, prometo para mim mesma nem que para isto tenha que lutar, gritar e esganiçar feito uma galinha choca cuidando dos seus pintinhos...mas daí vão sair dizendo por ai que sou grossa, que sou ''mácriada'', e pior, que sou '' louca '' de pedr, pior do que a linda estátua que na fonte está assentada....

Fiquei olhando o rosto dela...sabem que ela parece um pouco comigo...credo!!! vai ver que ela se considera a dona do pedaço, cruzes!!! preciso tomar cuidado...tem mais uma para dividir aquele espaço...eu heim!!!!

E eu que pensei que o lindo jardim italiano era só meu.

Pelo visto é meu sim, mas é de mais de trocentos tambem.

Vichiiii!!! como me enganei...como!!!

====================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 26/02/2013
Código do texto: T4159890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.