Enxergando a vida com os olhos dos amigos

Tenho pensado muito sobre a amizade, e uma pergunta que paira na minha cabeça é esta: Se nem as pessoas que amamos são eternas, porque as amizades seriam?

Penso em todas amizades que tive, quantas marcaram positivamente minha vida, quantas me massacraram... Quantas será que eu fiz a diferença? Quantas?

Eu sempre me martirizei por não agradar a todos, mas agora estou numa fase que preciso olhar mais para mim... Mesmo assim não consigo parar de pensar naquelas pessoas que magoei e naquelas que me magoaram.

O fato é que na vida tudo é cíclico, a própria vida tem seu início, meio e fim. E eu não posso esperar de todas as amizades algo diferente. A vida é cheia de altos e baixos, de idas e vindas de parentes, de amigos, de animais de estimação, de alegrias, de tristezas, de perdas, de ganhos, ... Mas acho que no final isso é que pode colorir a vida.

Alguns amigos, próximos, têm me dado uma visão diferente de amizade... alguns me entendem, outros me respeitam, outros sequer fazem ideia do que eu passo... Mas a graça está em reconhecer o que cada um pode dar. O limite de cada amizade... e quando uma amizade chegar ao final, Deus me ajude que eu consiga fechar o ciclo e pensar que na próxima poderei fazer diferente.

* Tomando um café agora, e pensando mais ainda que:

Amigo é presença que afaga a alma. Mesmo que essa companhia seja por aqui através dessa telinha. Vale a pena!! sempre Valerá …você ai e eu aqui..

Rosemary Chaia
Enviado por Rosemary Chaia em 05/10/2013
Código do texto: T4512393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.