Filho De Peixe, Peixinho É Ou Pode-Se Escolher Ser Filho Do Dragão?

Filho De Peixe, Peixinho É Ou

Pode-Se Escolher Ser Filho Do Dragão?

Aos que encontram-se perdidos entre palavras e números,

aos dispersos bem situados na parada de egos,

sem nenhuma compaixão e mesmo misericórdia, remeto-lhes.

...

(O que é de Ceasar também me pertence,

Falam e guardam em seus corações

Todos aqueles que não são e que são ateus.)

É importante que existam os miseráveis. "É mister que nós existamos". Pelo contrário, quem faria o trabalho - outrora denominado escravo, agora assalariado. Os amigos mais sinceros lhe diriam: "Vá estudar, fazer uma faculdade para tornar-se um 'chefe', para aí então ser bem remunerado". E, certamente, desta forma lhe aconselhariam aqueles que não estão nem aí pra você. Contudo,os miseráveis não deixariam de existir. Uma farda é uma moderna corrente presa á uma bola de ferro do passado. Aqui, há uma revolta não concreta e um conformismo abstrato.

O bom empregado faz seu trabalho sem preguiça, sem questionar, sem se atrasar. Estas são palavras que constam, saem da pauta motivacional. Grande motivador, o contra-cheque!

O tetravô de Joaquina Cavalcanti, uma colega de repartição, era conhecido pelo vulgo de 'Negolabuá', e o avô dela por 'Labuazinho'. Não sei se ela se ilude com a literatura dos livros que leu ou se pensa que as músicas que escuta são vozes de comando direcionadas ao seu espírito para ir à luta e conquistar o seu (o famigerado) lugar ao sol. Este, só os surdos ouvem - a convicção é uma doença para o bom senso. Aquele, só os cegos interpretam - a mente instruída é um pântano. Filosofia mais matemática, pobre criança!

Já a ascendência de Maurício Crespo, um funcionário que desenvolve a mesma atividade que eu lá na Naufrágius Embarcaçõens, é holandesa - mas não do conde Nassau. Ele é um sujeito muito indigesto - mascarado - de uma família cevada a farinha de milho e a charque - explico: come sardinha e quer arrotar caviar! Cinho, como carinhosamente é chamado, dos seus ancestrais nem o sobrenome tem. Mas ele é tão estupido que conserva o ar de bajulador dos vassalos dos seus distantes familiares da corte. O senhor Crespo vai longe!

Sim, tudo bem, como reza uma das narrativas mais lidas da história da humanidade, nem todo o filho de santo é santo. Porém, nele ainda há uma luz, luz esta que o torna rei, rei por tempo determinado. Ah! Engano-me, ele não é um filho, é uma criatura! E sabe-se também que nem todos os filhos da puta têm a mãe na zona.

Com isso não sei o que digo nem o que quero dizer, ...Dizer... Talvez, que 'criatura de feixe, feixinho é'; Que pavão sem suas plumas ninguém o conhece. Creio que nem este nem aquela entenderam. Vós entendeis?

...Meu nome é Lamos Dúbion Joretiel, filho do pai, rebento da mãe, irmão da mulher do próximo e fraterno do inimigo de alguém.

Aúslo del Jimeno
Enviado por Aúslo del Jimeno em 16/07/2014
Código do texto: T4884414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.