Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Está escrito em nós...


 
Não muito tarde e nem muito cedo, no ponto exato onde se tocam as vontades deu-se o encontro da sua com a minha verdade. Por ironia ou acaso ambos de asas abertas para o mundo, almas e essências com cheiro de liberdade.
Onde moro eu nesse pedaço do seu céu? No mesmo espaço que toma do meu, com a mesma exatidão que me coloca nos seus vôos; apresentada às regalias das suas fronteiras, em nada previsíveis.
Nos bastamos longe dos olhares e bocas, nos bastamos a despeito de toda a falência que consta nas longas e lautas falas, pois que protegidos no mundo que só a nós pertence guardamos na boca a mesma docura, repartimos entre nós o sabor indescritível do que só prova quem sabe se dar sem pressa e sem cobrança, isento que somos da vaidade e da necessidade do púlpito, que levam os hipócritas a pregarem suas falsas coerências.
Frente a frente nem só de castelos e fantasias palpitam nossas falas, há um traço profundo de afinidade que nos assemelha em minúcias, e nos guardamos em primícias um para o outro, fiéis que somos às nossas verdades.
Não há acasos, não há previsões, nem pode haver pré conceito, tudo que sabemos e sentimos é previamente sabido, porque está na nossa marca pelo universo, não porque foi escrito antes por outrem. Somos guia de nós mesmos e temos um registro, um conteúdo impresso na nossa aura, transbordando pela nossa alma, que nos aproxima e faz com que se misturem nossas essências...
Somos o ponto certo da ebulição constante das nossas essências, onde os cheiros se casam e um novo perfume se espalha pelo ar...somos nós mesmos, assumidamente nús diante da eternidade dos nossos seres mortais para o mundo...imortais diante da sabedoria de quem nos fez e nos adornou um no outro...
Angélica Teresa Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Almstadter em 12/09/2005
Código do texto: T49896

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angélica Teresa Almstadter
Campinas - São Paulo - Brasil, 62 anos
1054 textos (55634 leituras)
25 áudios (3274 audições)
1 e-livros (247 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 11:06)
Angélica Teresa Almstadter