Tempo, o Regente

"... O dia amanhece chuvoso em toda cidade e a previsão para as próximas horas é de mais chuva."

Quem quer sair na chuva? Quem é que quer se molhar? Eu só vejo cabeças coroadas, coloridas e um vento visibilíssimo, o único que quer nessa chuva dançar.

Seres humanos não foram feitos para serem naturais. Eles não querem. Sempre aprendendo a voar mais alto e mais rápido, mas sem a sensação que isso pode lhes proporcionar.

Uma coisa é certa - eles aprenderam a obedecer apenas uma coisa fielmente: O relógio. Desde cedo. Se há algo com que se preocupam e por que estão constantemente movidos, ei-lo. Se correm, estão às suas pressões, se aguardam, estão à sua cautela. Já levantam diante dele e, acredite, deitam a seus pés. Se ele diz para não partir agora, não há despedida. Se manda esperar, há esperança. É ele que sela os mais importantes momentos dessa vida. Sempre está por trás de tudo e à frente de todos. Muitas vezes até segurando nosso braço para lembrar o quanto não deixará nos esquecermos dele. Não, não é pela sua forma redonda, quadrada... Mas por ser o próprio Tempo.

O homem é regido por esse compasso, que compõe assim o ritmo da vida. O mesmo ritmo de sempre, mas que pode acelerar ou tardar muito. Uma Arritmia inexplicável pela "crono lógica"

O Tempo é o maestro (mestre).

E se estou na chuva ou obedecendo a seus ponteiros, não importa - estou seguindo.

Em suma, o que resta é saber que ele também será dispensado. Sim, em algum lugar que não sei onde, quando ele se consumar, e então ministrará apenas... a Eternidade.