O livro começou...
 
Os personagens que conhecerei não sei.
Fadas, príncipes, monstros, heróis, mocinhos, cruéis vilões talvez viajem comigo num barco que pretende descobrir fortes emoções.
 
Para os perigos e as ameaças das águas agitadas, percebo que estou preparado. Minha alma almeja demais encarar essa aventura a qual imagino fantástica.
 
* Já alcancei a metade...
 
A trama segue fascinante. Topei várias desilusões no caminho, tropecei pulando as pedras, quase o desânimo prevalecia, contudo as metáforas e os sonhos nunca dificultaram aguardar o final feliz.
 
O fim de um romance frustrando retomar as carícias tão sinceras, uma tragédia inesperada, conflitos intensos tornam o enredo parecido com as ingratas lutas da jornada, indagam à mente se há ou não limite entre ficção e realidade, porém a leitura sempre mostra verdades especiais, únicas, incomparáveis.
 
* Terminou o livro!
 
Desejei mudar algo, mas, pesando idas e vindas, gostei muito.
Já não nutro a inocência, o coração ganhou afeto, agora o sangue viaja o corpo mais veloz, cresceram as alegrias, confirmei a esperança, apaguei certezas, dúvidas surgiram, lágrimas também compareceram...

Os personagens, meus amigos ou grandes desconhecidos? 
Tantos mistérios e possíveis erros não impedem aplaudir.
 
* Adentrando a estrada, mereço sujar meus pés, portanto decido correr, evitando frear a curiosidade, jamais temendo a linha de chegada.
 
Peço bis à preciosa vida, cada passo poder repetir.
As páginas reler ansioso, pede bis o livro maravilhoso.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 03/05/2015
Reeditado em 03/05/2015
Código do texto: T5228756
Classificação de conteúdo: seguro