Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SOBRIEDADE (A sabedoria é prostituta e a prudência minha irmã)

           De ontem a hoje, recebi a visita de duas pessoas, ambas estavam de bicicleta, a primeira: os correios de bicicleta amarela, a segunda estava em uma bicicleta vermelha, foi e voltou, então foram na verdade três visitas. Sendo supersticioso ao extremo, eu entendi isso como o presságio preocupante. Foram visitas agradáveis, recebi uma compra através da internet a qual há alguns dias esperando, e a menina veio para limpar a casa, porque a minha sujeira já tinha atingido o nível de artesanato. Pesquisei a simbologia da cor vermelha e cheguei aos esclarecimentos: indicação de grande sensibilidade, de paixão nas relações emocionais. Mas também mostra perigo, violência, sangue, rejeição e vergonha, impulsos e desejos sexuais. Já a cor amarela: é um sinal de autoconfiança para que eu possa esperar oposição! Talvez eu deva pensar sobre minhas ações. Já bastante tensão é suficiente, e ainda mais perigo é tesão. Eu não quero perder meu lado simples do ponto de vista emocional, como amizades e família, mas não darei presente de natal a ninguém. Despesas excessivas são perigosas neste final de ano. Estou reavaliando este dia para afrouxar um pouco a rigidez dos meus valores. Mesmo sendo uma pessoa moderna e flexível, quando se trata de prevenção, do amor e da família me move, eu me envolvo. Fico intransigente!
           A sabedoria é uma prostituta carente encontra-se com todos, basta apenas chama-la, ela vem! Enquanto isso, faço a prudência de minha irmã. E uma irmã chegado nunca iria me impedir de se aproximar de uma mulher prostituta assim. Ela não iria desprezar a mulher e nem de revelar seus dispositivos para mim. É por isso que confio em uma irmã entrante, pois sei que, do fundo do coração, ela tem a maior preocupação pelos meus interesses. A sabedoria ajuda a prudência, pagando seus favores. Então elas não me proíbem ser o que sou. "Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos." (Pv 8:12 Bíblia Online)
           POR ISSO, eu tenho um propósito, a cada semana vou estar atendendo a natureza E pedindo mais respeito pela individualidade em meus relacionamentos. Estarei delimitando o papel de cada um à minha volta. Eu AGORA percebo que algo está me tornando mais flexível para os prazeres da vida e atividades sociais. Devo mostra-me mais carismático e assim contribuir com momentos de relaxamento que vão ajudar e dissipar as tensões recentes entre mim e as pessoas COM QUEM ME RELACIONEI. Estou enfrentando o processo como um novo começo ... Eu não quero receber fluidos ruins, NESTES DIAS, QUERO ter apenas coisas boas, planejadas e grandes. De certo modo, minha alma é confortada.
           Eu não SABIA o que fazer! ESTAVA tão confuso! SENTIA-me devastado! MAS, VOLTOU-ME A PAZ. FOI TÃO rapidamente recuperada QUANDO LI COM RESPEITO O PROVÉRBIO:" O Senhor criou todas as coisas de acordo com o Seu plano, inclusive o pecador rebelde para o dia do castigo". (Pv 16:4 BV). Se não houvesse bandido não teríamos cidadãos de bem trabalhando na polícia. COINCIDÊNCIA É PROVIDÊNCIA.
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 28/11/2016
Reeditado em 17/12/2016
Código do texto: T5837819
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Kllawdessy Ferreira
Goiânia - Goiás - Brasil, 57 anos
634 textos (83719 leituras)
2 áudios (293 audições)
1 e-livros (78 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/05/17 09:48)
Kllawdessy Ferreira