Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UM TIRO NO PÉ (Trocar amigos terráqueos por os virtuais é pisada)

            Hoje, os meus passos são harmoniosamente alinhados já como terráqueo, fechando o circuito e as relações se estreitando, o que sugere um momento de reaproximação com pessoas que podem ter fisicamente e emocionalmente se distanciado de mim nos últimos dias. Eu olho para grandes momentos de alegria. Os virtuais são etéreos! Mandei mensagens e cumprimentos do aniversário, comentei várias mensagens em redes sociais. Mas "eu atirei no meu pé", quando fiz alguns comentários infelizes acerca de alguns posts no Facebook, alguns nem sequer mereciam minha atenção, eu dei o meu 'like', distribuir os pontos apenas para mostrar bondade através do estabelecimento de relações. E eles também "atiraram no meu pé", quando postei coisas que julguei ser  bastante informativas e ninguém apreciou. Vendo as reações dos portadores de cartões e amigos dos jogadores de mídias, constatei que eram intencionais. Foi um dia de tiroteio inútil. Aliás, tiro no pé sempre acontece comigo, alguém sempre joga farpas se opondo às minhas provocações, embora meus textos levantem o seu espírito de vingança não era para tanto. Porque há sempre alguém interrompendo a caminhada de outro? Perdoe-me se atirei também em seu pé! Não necessariamente em relação à integridade física - Estou extremamente cuidadoso ao atravessar a estrada na internet. Se minha mãe ainda estivesse viva, diria para mim que, antes de qualquer decisão, devo pensar com muita calma. Com isso, negligenciar os interesses e desejos dos amigos terráqueos e familiares em nome dos virtuais é pisada em falso, esqueci-me de que eles são de Marte.
            Sim, minha lição de hoje é que devo colocar uma grande ênfase na minha reputação e meus relacionamentos. Enquanto a maior parte das pessoas persegue a vulgaridade: sinônimo de sucesso. As poucas sábias valorizam a reputação e seus relacionamentos acima de todos os outros objetivos. Eu queria ser assim. Mas tem sempre alguém para me dar um “tiro no pé” e, como vingança, dou-lhe "tiro no pé.
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 07/01/2017
Reeditado em 28/01/2017
Código do texto: T5875086
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Kllawdessy Ferreira
Goiânia - Goiás - Brasil, 57 anos
650 textos (84292 leituras)
2 áudios (301 audições)
1 e-livros (80 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 28/06/17 09:48)
Kllawdessy Ferreira