Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DESVALORIZAÇÃO, depreciação, desmerecimento, desprestígio, descrédito, menosprezo, desdenho, desabono, menoscabo, aviltamento.

           O problema da falta de perspectiva de futuro não está na "fraca metodologia do professor, sua voz rouca ou aparência desalinhada, pois eles conversam inconvenientemente e não se interessam nem mesmo quando o professor passa um filme literário feito por um cineasta profissional e atores lindos e quase perfeitos, superprodução cinematográfica desprezada por alunos, vistos pelo olhar caolho do sistema educacional, como promissores!
            Presenciei essa improdutividade, tentando estudar o Romantismo brasileiro e as questões machistas, com o filme Inocência de Walter Lima Junior é um cineasta brasileiro, bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense. Também atuou na direção de diversos documentários para a televisão brasileira. Mais...Chico Diaz, Fernando Torres, Fernanda Torres, Edson Celulari.
           Nem ameaçando que dali seriam tiradas as questões da prova para aquele bimestre, nada os tira da letargia. Foi distribuído no lanche uma canjica, o balde de devolução estava cheio copos ainda cheios que vão para o lixo. Também desprezados por aqueles que eu pensei ir ali para comer, já que estudam pouco. Que tamanho é a preocupação do sistema em resolver essa situação calamitosa?
            QUEM DESFAZ NÃO CONSTRÓI ...Você "ouviu pouco" por que seus colegas não a deixaram ouvir muito. O mal sempre vence o bem por ser maioria. E eu ali apático sem repertório novo para lhes chamar a atenção. Também não consigo pensar criativamente em meio a bagunça!
           Aluno fora da sala, na hora da aula, é para dizer à coordenadora que o professor é ruim. Mas, se nem sabe ser aluno, vai saber o que é ser professor bom? Não me lembro mais de você como aluna. Mas, sempre fui revoltado com marginal disfarçado de aluno. E adoro meus bons alunos! Deve se arrepender muito disso, né? Todavia ainda não vi um arrependido,  mas vi muitos com saudades da escola. Sempre dizem que era um tempo muito bom. Parece-me que não se importam em reviver a causa do atual sofrimento! Já se acostumaram tanto que os calos fizeram-nos felizes por serem infelizes.
          Uma outra análise desse comportamento de aluno é que o aluno fora da sala de aula na hora da aula, simplesmente reflete o tipo de aluno que é... relapso, irresponsável e inconsequente. Com certeza não vai longe. Tenho dito isso e redito. Pois é o caso de muitos!
           Os carentes de atenção, por querer muito ser vistos, também não param dentro da sala de aula, ainda mais quando, o professor não compactua com seu comportamento. Precisam se mostrar!
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 12/05/2017
Reeditado em 12/05/2017
Código do texto: T5997474
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Kllawdessy Ferreira
Goiânia - Goiás - Brasil, 57 anos
634 textos (83755 leituras)
2 áudios (293 audições)
1 e-livros (78 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/05/17 10:46)
Kllawdessy Ferreira