Um ponto final sempre significa um recomeço. Uma porta que se fecha enquanto a outra se abre, nada mais é do que o anúncio de um novo ciclo que se faz necessário para a nossa evolução.
Olhar para trás, só é permitido se for para aferir o quanto avançamos.
A vida se torna mais leve quando entendemos o seu funcionamento: Se algo se torna pesado demais e nos é facultada a escolha, é aconselhável exercer o desapego e soltar. Porém, se o fardo não pode ser dividido com alguém, tampouco nos é facultado escolher, melhor seguir em frente e concluir a trajetória com força e coragem.
Não há nada mais frustrante do que dizer "sim", por imposição, quando o coração deseja o contrário. Algumas pessoas nos amam tanto que são capazes de ignorar nossos defeitos e exaltar nossas virtudes. Outras, por não nos amarem tanto assim, farão exatamente o contrário. Na dúvida, melhor optar pela nossa existência. Ser e Existir melhora nossa qualidade de vida e permite o encontro com nossa essência.
Com o tempo descobrimos que o melhor lugar do mundo é aquele em que somos, efetivamente, aceitos e recebidos com um sorriso sincero. A necessidade de ser aceito decorre da ausência de contemplação interna e de autoaceitação.
Sentir-se desconfortável na presença de pessoas indesejadas e ambientes vampíricos antecipam nossas rugas, sugam nossas energias e transformam nossos dias azuis em sorrisos amarelos. Neste caso, é mais sensato optar pela solidão, transformá-la em liberdade e exercitar o autoconhecimento.
Ser inteligente para ser feliz faz parte de um amadurecimento espiritual que nos coloca em conformidade com todas as coisas do Universo.
Ana Clara Cabral
Enviado por Ana Clara Cabral em 15/05/2017
Reeditado em 19/06/2017
Código do texto: T5999597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.