Estou de volta!

Querida Maga,

Como vê, essa é nossa vida! Uma constante viagem de trem. A cada estação,  uns desembarcam com suas bagagens nas mãos. Ao mesmo tempo, outros embarcam. E seguem ao nosso lado, levando apenas a esperança de um novo amanhã! 
E eu continuo seguindo minha viagem, contando meus sonhos!  O sonho de não perder a minha esperança. De um dia, num por do sol lindo, rever novamente,  abraçar quem se foi sem ao menos me dizer seu nome!
E minha viagem continua!  E eu a escrevo em versos! Um grande cordel de vida! Cada verso um suspiro, cada suspiro uma lágrima! 
Às vezes faço uma pausa, tomo um café.  Cada gole absorvido,  o desejo de dividi-lo com quem está ao meu lado. E eu olho com aflição,  estou só!  Era pura ilusão! 
O trem está lotado, e eu só!  Somente eu e meus sonhos! Na poltrona ao lado alguém que se chama Saudade! E segue calada. Olho para trás, e quem vejo? O Sr. Choro! 
Mas não me desespero,  continuo seguindo, sem gritar, pois de nada vai adiantar! 
Em cada curva, queria ouvir um apito. Ou quem sabe o agente do trem me pedindo meu bilhete.  Mas nada, nem sei meu destino. Nem sei se alguém me espera!
E eu quase lhe chamo pra embarcar na próxima estação.  Mas de repente imagino, ela deve estar em outro vagão. E suspiro fundo! Outro soluço! Não estou só!  Ninguém está só! 
Quando embarca numa viagem de trem!
Vó Didi
Enviado por Vó Didi em 03/06/2017
Código do texto: T6017493
Classificação de conteúdo: seguro