Perfumada de jasmim

Perfumada de jasmim sorria entre os lábios um brilho mais bonito do mundo, uma alma encantada, de um reino celeste - Princesa das Nuvens! Sua alma completamente externa, como borboleta na sua forma, na sua cor, era profunda por rasura; uma mistura de dois seres, um profundo e outro superfície, duas almas numa só forma. Por trás do aparente via-se em seu sorriso uma alegria que sorria silenciosa, um amor próprio que, sob a impressão externa de seu corpo perfumado de jasmim, e dos risinhos de criança engolfados para dentro, fazia aurorear sua pessoa, seus cabelos, seus olhos cadentes de estrelas, sim - ela era seu próprio jasmineiro. Seu próprio sol que vinha iluminar-me sob a sombra da árvore ao pé do espírito.

Perfumava vida pelos poros, amor pelas palavras, nos gestos deixava-se mostrar Deusa e mortal, o externo e interno, a estética e o espírito da alma feminina.

Fiódor
Enviado por Fiódor em 17/08/2017
Reeditado em 17/08/2017
Código do texto: T6086528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.