Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fragmentos de um sonho

O carro acelerava rumo ao desconhecido, e ele, no banco de trás, cabeça voltada por sobre os ombros, permanecia com o olhar perdido na distância já percorrida, tentando, em vão, ver de novo – ainda que só de relance – aquele mundo mágico no qual vivera os melhores dias de sua vida, cenário agora encoberto pela densa nuvem de poeira que as rodas do automóvel impiedosamente jogavam para o alto.

Vez ou outra voltava seu olhar para a frente, mas, ainda que nessa direção não houvesse poeira a lhe encobrir a vista, não conseguia ver absolutamente nada. Fechava, então, seus olhos de menino e, ao único som para ele audível – as batidas aceleradas de seu coração aflito –, podia ver claramente tudo o que não queria ter deixado para trás.

Tantos anos se passaram e aquela densa nuvem de poeira não se dissipa; permanece presente em sua vida, qual fosse uma eterna lembrança daquela viagem que nunca queria ter feito.

O mundo era bom, todos os sonhos – e eram tantos! – pareciam perfeitamente possíveis; mas aquela maldita cortina de poeira os encobriu, deixando-os presos a um passado que hoje lhe parece ter sido apenas... sonho!

Como uma cicatriz, aquela viagem marcou sua alma para sempre! Foi um divisor em sua vida; a partir de então passou a existir o antes e o depois. Mas o que haveria de vir pela frente, se sua visão interior seguia focada no tempo daqueles sonhos possíveis dos quais restou apenas a cicatriz de uma ferida mal curada?...

Ainda hoje, se alimenta dos sentimentos despertados pelas recordações recorrentes de um tempo que se foi. E esse alimento vem em pequenas porções, fragmentos de uma história de pura magia, como se fossem peças de um quebra-cabeça que ele, dedicado a reencontrar seus sonhos possíveis de outrora, segue formando, mas que no fundo sabe que jamais poderá concluir...
TSRossi
Enviado por TSRossi em 24/08/2007
Reeditado em 30/09/2008
Código do texto: T622206
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (TSRossi). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Sobre o autor
TSRossi
Porto Velho - Rondônia - Brasil, 59 anos
1861 textos (137648 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 00:47)
TSRossi