Momento único

A tarde vai se banhando de chuva... Asas de sonhos sobrevoam mentes solitárias. É que a vida é feita de ilusões e cada momento é único.

Flores desabrochadas pela manhã, se entregam ao amor das brisas e gozam intensamente. É que o amor é feito de não saber e quando se sabe, não consegue entender.

As janelas ostentam saudades de olhares.

É que o tempo é mesmo impiedoso. Oferta coisas boas, mas se não as agarramos, ele mesmo as leva embora.

Os telhados tais quais cabelos longos, deixam escorrer águas, enquanto pássaros aninhados, como se fossem na nuca das casas, quietinhos doam carinhos. É que doar-se em carinho é mostrar essência e quando o carinho se faz sentido, é que encontrou outra essência.

Pessoas caminham embaixo de guarda chuvas. Levam consigo apenas o ir, deixam rastros ainda na sola dos sapatos, para que a chuva os apague instantaneamente. É que tudo passa rápido e não existe felicidade constante e nem tristeza que dure para sempre.

As ruas se dispõem a ligar moradas, beijando calçadas e canteiros.

É que tudo é conexo, nas criações e invenções que migram das emoções e razões. Os seres se identificam pela mesma fragilidade e força, cada qual usada, quando devidamente necessária.

... E a tarde vai se banhando de chuva, num momento único.

Imperiosas, umas flores namoram pingos sem pudores.

Takinho
Enviado por Takinho em 30/01/2018
Reeditado em 08/12/2020
Código do texto: T6240610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.