Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A esperança se fez de velha.

A esperança se fez de velha


A esperança se fez de velha e cansada de sonhar, resolveu descansar. Acabou adormecendo profundamente, num dos quartos da antiga casa.
O desencanto que vivia à espreita apossou-se de imediato da casa, fechando as janelas por onde entravam os raios de sol e a brisa gostosa da manhã.
A melancolia e o desânimo, amigos íntimos, vieram correndo se alojar na sala de jantar, outrora alegre e animada.
A revolta e a inveja acomodaram-se noutra sala, antes que alguém mais o quisesse...tudo em vão, pois a maldade avançou sobre todos, trazendo consigo, seu irmão favorito, o ódio.
E com tanto sentimento negativo, a casa foi ficando escura, sombria e a porta imensa da sala de entrada fechou-se abruptamente. Nada mais entrava, nada mais saía.
A esperança distraída dormiu por um bom tempo, acordou sufocando com falta de ar, com calor. Tentou abrir a janela, não conseguiu, fora muito bem trancada pelo desencanto. Olhou ao seu redor, pensando como faria para rebentar aquela tranca tão grossa e pesada que mantinha a janela cerrada.
Ao se virar, um fiozinho de luz bateu em seus olhos, cegando-a momentaneamente. Havia um buraco no telhado e por ele, um raio de sol entrara discreta e silenciosamente.
A esperança sorriu e abraçou o raio de sol...
Como por encanto, outros raios foram invadindo tudo, as janelas foram abrindo, uma a uma, a porta pesada da sala de entrada abriu-se estrondosamente, espantando todos sentimentos negativos e tristes.
Uma risada gostosa ecoou pela casa, vinda do jardim: era a alegria retornando ao lar.

com um abraço da Flor de maçã aos colegas do Recanto!!!
Flor de maçã
Enviado por Flor de maçã em 27/08/2007
Código do texto: T626248

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Flor de maçã
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
58 textos (7180 leituras)
3 e-livros (246 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 10:56)
Flor de maçã