Não adianta chorar

Desabafo

Não adianta chorar, eu sei! Mas é triste ver a situação de meu filho! Sai numa quinta- feira pra cortar o cabelo. Esposa no trabalho. Criança na escola. E quando chega no apartamento, porta arrombada. Casa de perna pro ar.

Levaram a TV 42 , dois notebooks, sendo um da empresa, estojo cheio de semi jóias da Romanell, estojo com coleção de relógios(20), microondas, mala com pequenas peças, que não consigo enumerar.

Tem concertina, ninguém do prédio abriu o portão pra receber alguém. Meu filho trocou fechadura, colocou tetra-chave.

Na terça-feira seguinte, mais ou menos no mesmo horário saiu pra renovar CNY.

Ao chegar, nova decepção, estouraram a trave da janela da sala. Ninguém ougiu nada, É um edifício único, de três andares, dois ap por andar, e o dele fica no primeiro, de frente duas idosas. Todos os outros moradores trabalham, inclusive um é Capitão da PM.

E levaram mais coisas, teclado musical, uculele, calçados, uma tv que um vizinho emprestou, Meu filho tinha trancado todas as portas, e eles quebraram todos os marcos das portas!

Meu filho mudou de lá com medo! E se resolverem voltar!? Quem pode garantir?

Ninguém! Melhor preservar a vida, ! Se nem direito de sonhar temos mais! Só eu sei o duro que ele deu pra conseguir comprar o sonhado lar. Enfrentou empreiteiras em lugares distantes, Alagoas, Canaã dos Carajas PA, Petrobras, etc. Hoje é representante comercial de uma empresa de sensores Suíça, trabalha em casa e visita clientes! Mas a paz, o sonho de continuar morando ali fluiu!

Mas não adianta chorar! Tocar o barco pra frente, ele é meu caçula, 34 anos! O mais velho já criou asas com a família! Foram pros EUA, crianças estudando, vida com dignidade! O filho do meio está bem, mas ainda voará! E eu? Não vou ficar aqui pra apagar a luz! E eu amo meu Brasil.

Desculpem-me pelo desabafo!

Vó Didi
Enviado por Vó Didi em 18/07/2018
Código do texto: T6393737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.