A VIDA TEM MUITAS ESQUINAS MAS NÃO TEM VOLTA
Quando éramos crianças como vocês, com 9, 10, 11 anos, tinham também professores chatos e professoras chatas que nos diziam para estudar. Tinha também nossos pais chatos que nos diziam para estudar. Mas, o que a gente queria mesmo era brincar. É verdade. A gente queria mesmo era brincar e achava estudar muito chato.
Mas a gente estudou. Estudamos e nos formamos e tivemos bons empregos, compramos nossas casas, nossos apartamentos, nossos carros e criamos nossas famílias.
Mas se a gente só queria brincar, porque mudamos tanto?
Por que a gente estudou?
Por causa de uma palavra, um objeto que carrega dentro de si um mundo, qualquer mundo que possa ser imaginado, qualquer conhecimento que possa ser alcançado. O livro.
Em algum momento saindo da infância e entrando na adolescência esse objeto passou a fazer parte de nossa vida e abriu nossas mentes e nossos caminhos.
Às vezes na vida oportunidades nos são oferecidas e não conseguimos perceber o quanto são importantes. Para isso precisamos de uma luz bem forte para iluminar nosso cérebro, uma voz bem forte para despertar nossos sentidos.
Precisamos verdadeiramente prestar atenção porque a vida tem muitas esquinas,
Mas não tem volta.