Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RENASCER

*Fanny*

A manhã veste-se de sol e de sonhos... desenha sorrisos de esperança que se estendem no horizonte aliviando mágoas nocturnas, angústias de Inverno que ainda choram cansaços.

Ventos frescos... serenos afastam agonias de solidão, trazem de volta a Primavera do olhar plantando flores de sonhos e poesia nos campos áridos da existência.

É preciso desmoronar as paredes sofridas da desilusão e abrir as janelas do futuro, arredando as cortinas do alvorecer… escancarar a alma para os jardins floridos da vida.

Sentir em cada brisa os perfumes enigmáticos do Tempo, abraçar os sonhos, mesmo aqueles que se julgam perdidos… eles podem somente estar  adormecidos nas linhas nubladas do horizonte esboçando tímidos sorrisos de arco-íris, talvez  adornando as alamedas secretas da fantasia.

Erguer o olhar e, num compasso de dança, levitar... sonhar... soltar  angústias... despojar-se das tristezas... deixar-se encantar por devaneios longínquos... quiçá colher estrelas de infinito?!

Viver é aprender folheando o livro da nossa existência , é estudar  atentamente cada página da nossa história naqueles momentos solitários de reflexão,  é  perceber que  todos os Outonos e todos os Invernos do nosso sentir eram necessários para a nossa evolução, para o desabrochar da plenitude.

Viver é descodificar todas as estações da alma, é vislumbrar caminhos novos dentro de nós, é libertar o pensamento das prisões incómodas...é dar  asas ao coração em busca de desafios permanentes.

Viver é RENASCER... é andar sempre de mãos dadas com o SONHO… é OUSAR sem receio de SER FELIZ.

 

Fanny Estrela
Enviado por Fanny Estrela em 29/10/2005
Código do texto: T65134

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fanny Estrela
Portugal
230 textos (6828 leituras)
1 e-livros (100 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 18:53)
Fanny Estrela