Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Contradições.....

Chove estrelas sobre as nossas vidas, o céu rasga os seus véus e se abre para que possamos contemplar as suas maravilhas,enquanto nos abstraímos contando os nossos níqueis guardados nos cofres das nossas casas e dos bancos...perecíveis.! Imaginamos como aplicá-los,no futuro, que, sequer sabemos se iremos desfrutá-lo.
Abrem-se as corolas das flores multicoloridas, com nuances de tonalidades, capazes de deixar boquiaberto ao mais exímio pintor,exalando a sutileza dos seus aromas que despertam em nós a essência da vida e nos fabricantes de perfume a mais louca inveja por não poderem reproduzí-las...fielmente!
Brilha sobre nós o astro rei,enchendo a nossa vida de calor e luz,mitigando os miasmas do ar que nos rodeia, fazendo vicejar as campinas, melhorando a nossa saúde, mostrando-nos o poder da criação divina. Mas os homens trancam-se nas câmaras de bronzeamento artificial, sujeitando-se aos mais diversos riscos; embriagam-se diante das essências importadas e dizem amém!
Desfila ante os nossos olhos a beleza do Universo enquanto nos deleitamos ante as vitrines decoradas pelas mãos humanas, para atraírem a nossa atenção com a precípua finalidade do lucro imediatista.
Assim somos nós,seres humanos.Criados para a felicidade,mergulhados na mais esplêndida obra de Deus,mas sempre voltados para o que fere os nossos sentidos mais superficiais.
Pobre de nós ,que ricos,milionários o somos sem percebermos.


Uma terça feira repleta de luz para todos.PAZ!
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 18/09/2007
Código do texto: T657297
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Sônia Maria Cidreira de Farias
Jequié - Bahia - Brasil
2945 textos (221252 leituras)
1 e-livros (1013 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 03:54)
Sônia Maria Cidreira de Farias