Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A CRIAÇÃO DO MUNDO SEGUNDO O PINTOR

Não existia nada a não ser trevas.
O GRANDE MESTRE pegou sua palheta celeste, seus pinceis com pelos de cauda de cometa, suas tintas de luz e começou a dar forma na imensa tela negra. A primeira pincelada foi com o amarelo, pingou-se gotas estreladas por toda a extensão, uma gota menor em forma circular em uma linha horizontal, ela foi crescendo e iluminando com grandes raios dourados em direção ao infinito.
Misturando um azul intenso com o branco puro formaram-se o céu azul-celeste e as claras nuvens.
fêz-se a chuva que caiu sobre a Terra, foi-se brotando verdes folhas que num tempo indefinido transformaram-se em grossas árvores com flôres multicoloridas e frutos de várias formas e sabores.
Na linha do horizonte fundindo-se com o azul do céu grandes montanhas formavam-se em azul esverdeado visto de longe.
Aproximei-me e ví descendo as primeiras cachoeiras chegando a planície, iniciava-se caudalosos rios que corriam em direção litorânea e formavam um grande oceano azul e transparente que se via vida  animal, peixes de todos os tamanhos, formas e cores, na Terra, grandes animais e até de forma microscópica. Mas estava faltando alguma coisa para completar o trabalho.
Esboçou-se com sua semelhança um casal como havia feito com os outros animais, só que este além do instinto animal tinha-se inteligência e o seu maior dom, o livre-arbítrio.

     ESTAVA PRONTA A OBRA PRIMA.

                                                Edson pintor.
Edson Pintor
Enviado por Edson Pintor em 21/09/2007
Reeditado em 21/09/2007
Código do texto: T662003

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Edson Pintor
Goiânia - Goiás - Brasil, 67 anos
78 textos (5816 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 13:58)
Edson Pintor