Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Em tempos como estes

[para ouvir, copiar e colar o link em seu navegador]
http://geocities.yahoo.com.br/pessoal_quiteria/times_like_these.mid


"E assim sempre haverá parada e ida, e rápido e lento
Ação, reação, bengalas e pedras e ossos quebrados
Aqueles da paz e aqueles da guerra
E deus abençoa estes e não aqueles
Mas estes fizeram tempos como estes
E tempos como aqueles
O que será, será..."
(Jack Johnson)

Desperta em mim um animal acuado que sangra. Animal enjaulado que ataca, fere. Resiste. Em tempos como estes desperto a fera adormecida e a transporto para a vida. Em tempos assim, de percepção, os olhos são de fogo. Por pouco, não te matam. Tempos de força bruta, de dilacerar. Morder. Dentes de aflição. Caninos. Lupinos. Matas em chamas, pêlos chamuscados, entrevida, atrevida... bandida. Tempos de cio, de rio pela coxa, de muito riso e uma lágrima perdida dentro da boca.
Em tempos como estes se morre de fome, de garganta enxuta, se galopa sem ferraduras. De corpo inteiro. Em tempos de presságios, sortilégios, quiromantes, amantes, distantes, pensantes, rompantes; em tempos assim, se acorda em meio ao sono. Insônia. Em tempos finitos se enlouquece e desenfreio. Arremesso. Não meço. Arremeto. Meto.
Em tempos como estes, atiço. Vou para a guerra beber a tua paz. Lamber a tua ferida. Passar a língua no fio da tua navalha. Sangrar entre as coxas e abortar a dor.

Em tempos como estes, em tempos como outros, ainda falo de amor e sinto teu amor; em tempos, como se não houvera tempo e que fosse agora.

http://versosprofanos.blogspot.com/

Visite: http://www.quiteria.com.br
Maria Quitéria
Enviado por Maria Quitéria em 04/10/2007
Código do texto: T679748

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (http://recantodasletras.uol.com.br/autores/mquiteria). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria Quitéria
São Paulo - São Paulo - Brasil
1098 textos (344975 leituras)
1 áudios (2465 audições)
4 e-livros (3953 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 05:01)
Maria Quitéria