Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMOR DE VAGABUNDO

Se me quer, detenha minhas pernas vagabundas. Abrace meu corpo esmilinguido e afague meus cabelos desalinhados. Não tenha nenhum preconceito, não zangue pelo meu cheiro de suor, não ache ruim porque não uso fragrância... E aceite as características estranhas do meu amor.
Sorria olhando para os meus traços que choram a toda hora, mesmo contendo as lágrimas que voltam a custo. Que seu olhar penetre bem profundo, hipnotizando meus olhos fundos, enterrados na face. Beije minha boca mesmo ressequida, trague dela o sabor amargo de minha vida, e não repare no sabor de fome. Aprenda a gostar do mesmo!
Se me quer... Ah, se me quer!... Para ter este homem, seja muito mulher! Não apenas fêmea, porque não sou só macho, e verá: Tenho paixão ardente... Como vem reluzindo a mesma!... Como incendeia este meu facho!... Passe as mãos pelo meu rosto cheio de poeira e de penugens, é nas estradas que as consigo. E não ache que a minha tiracolo incomode: Acostume-se, acomode-se, sempre a levarei comigo.
Descanse no meu ombro caído e cansado, no meu dorso corcunda ou no regaço, e jamais ache que minha calça está imunda.
Sou todo defeitos, mas me aceite como se fosse perfeito... Um ser humano sem falha. E logo segure minha mão para seguirmos. Minha mão que não faz nada, ou melhor: Apenas componho... E viva com este homem; viva com este vagabundo que só vive do sonho.

                                                                                  Rio, 1987.
Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 14/10/2007
Reeditado em 23/09/2008
Código do texto: T693887
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Demétrio Sena
Magé - Rio de Janeiro - Brasil, 56 anos
3110 textos (62590 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 16:55)
Demétrio Sena