Do Sonho de Amar e Ser Amado....

Gostaria de ser amado como Jesus foi amado por Madalena, que desprezou luxo e fortuna para acompanhá-lo até a morte, não pelo Cristianismo, mas pelo homem Jesus.

Gostaria de amar como Romeu amou Julieta e gostaria de ser amado como ela o amou, num fictício, mas maravilhoso romance de amor...

Gostaria de amar como Cyrano de Bergerac amou a sua Roxane, escrevendo anonimamente os lindos versos de amor que um falso trovador bonitão declamava para ela. Ele sabia que Roxane não se apaixonara pelo bonitão, mas por aqueles versos de amor. E era ele, Cyrano que os fazia, e isso bastava para ele...

Gostaria de amar como o índio Peri amou a branca Ceci, ingerindo veneno e atirando-se à luta contra os inimigos indígenas que ameaçavam Ceci e a sua família. Ele sabia que os índios, canibais nesse tempo, comiam a carne dos inimigos valentes para que a coragem dos vencidos fosse absorvida por eles. A ideia era que os temíveis índios que estavam atacando a família de Ceci morressem envenenados quando comessem a sua carne, e assim, ela e os seus estariam salvos. Ah, como gostaria de amar assim!

E gostaria de ser amado como o índio Peri foi amado pela branca Cecília. Mandou os brancos salvá-lo, antes que os selvagens o matassem, e obrigou Peri a buscar na floresta um antídoto que neutralizou o poder do letal veneno. E quando tudo é destruído, na batalha final, e só restam Peri e Ceci, ela desiste de voltar ao Rio de Janeiro para ficar definitivamente com ele na selva. Ah, como gostaria de ser amado assim!

Gostaria de ser amado como Luís Carlos Prestes foi amado pela judia alemã Olga Benaro que, exposta publicamente por causa desse amor, teve a sua extradição solicitada por Hitler. Olga foi entregue covardemente aos alemães por Getúlio Vargas e morreu num campo de concentração nazista, repetindo, em clandestinas cartas para Prestes: "Não me arrependo de nada que fiz. Eu sempre te amarei".

E gostaria que você me amasse. Assim como eu te amo...

Texto original publicado em 09-07-2012

Recanto das Letras, T3768695

Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 11/01/2021
Reeditado em 04/11/2021
Código do texto: T7157335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.