O SIGNIFICADO DO OLHAR                                                             SIGNIFICADO           Há alguns dias fiz um pps do poema "Aqueles Olhos" do site Ver_o_Poema de Alberto Cohen, que muito me impressionou  e me fez refletir quanto um olhar é precioso em nossas vidas.
          Normalmente crio situações para escrever meus textos ou poemas, é o que quase sempre faço,  mas este assunto interessou-me bastante. Comecei a observar os olhos que me cercam e concluí porque Antoine de Saint-Exeupery, em seu livro  O Pequeno Príncipe" falou que " os olhos são o espelho da alma ".
          Os animais, sua graçs, o amor que sentem pelos humanos servem sempre de tema para os meus textos.  E, assim, me pus a pensar: os cães falam com os olhos. É com seu doce olhar que nos são enviadas as mais expressivas mensagens. 
          Tenho estas doces criaturas que me acompanham a vida, alegrando-a ou entristecendo-a. Minhas três cockers que se foram tinham um quê especial no olhar: era um misto de carência e ingenuidade.
          Minha cadelinha maltês, passa o dia inteiro fixando seu vivo olhar em mim a todo instante. Parece ter sido hipnotizada pela cobra Naja. Ela me segue e persegue com os olhos, mas eu não consigo decifrá-lo. Entendia as cockers, o boxer do condomínio, mas não entendo o que ela me quer falar.
          Lembro-me do poema e começo a meditar o que significa esse olhar tão intenso e profundo. Que mensagem ela quer transmitir-me? Será que percebe em meus olhos uma ansiedade e uma angústia que, às vezes, me acompanham quando  transito pela casa?
          Pior quando percebe que vou sair...os olhinhos brilham e então percebo um certo receio naqueles olhos, apenas me parece, não sei.
          Quisera ter o poder de ocmpreender o olhar , o seu olhar, Dotty, tão diferente e tão enigmático. 
          Os  humanos escondem muitas vezes suas ações, são dissimulados e sabem desviar o olhar diante de muitas situações.  Você, meu animalzinho querido, sei que me é sincera, porque este olhar tão misterioso e enigmático? 
          Ainda vou te entender, minha amiga. Tenho certeza que vou compreender o que desejas passar para mim...
naja
Enviado por naja em 31/10/2007
Código do texto: T716991