Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Qual o verdadeiro significado do amor....

       Namorar não significa somente abraçar e beijar uma outra pessoa pela qual nos sentimos atraídos. Namorar significa ser o melhor amigo, ser um cúmplice, um companheiro desta pessoa. Estar presente em todos os momentos possíveis, sejam eles de alegria ou de tristeza. Confortar a pessoa amada, dar-lhe confiança. Estar pronto para atender a qualquer pedido seu. Namorar é amar, é se doar integralmente, sem medo do que possa acontecer no futuro. É querer mais bem o(a) companheiro(a) do que a si próprio.
Amar a pessoa em todos os seus aspectos: bons ou ruins. É estar pronto para ouvir e ser ouvido.  Tornar-se uma parte inseparável dela, como se os dois fossem um só: um não podendo viver sem o outro.
É olhar para ela e ter orgulho de conhecer alguém tão maravilhoso. É ser fã, é ser súdito, é ser admirador incondicional.
É sentir que, quando estamos juntos, unimos nossas forças e nada nem ninguém neste imenso universo pode nos derrubar. Quando ama-se alguém, só o fato de olhar para ela é gratificante, e ver que ela te olha do mesmo jeito.
Quando partimos deste mundo, a única coisa que levamos são nossas lembranças; e nada mais lindo do que saber que, quando vivemos, não vivemos só para nós mesmos, mas vivemos também para uma outra pessoa, e que fizemos o possível e até o impossível para tornar esta pessoa feliz, e que ela tenha retribuído da mesma forma. Nada mais maravilhoso do que saber que, pelo menos para ela, num universo de bilhões de seres, fomos algo que passou pela sua vida e marcou-lhe eternamente.
Este seria o grande sentido da vida: viver, não para tentar ser feliz, e sim para tornar uma outra pessoa feliz...
E esta outra pessoa viveria pelo mesmo motivo. Assim, a felicidade doada seria recebida de volta. E tudo se fecharia num círculo mágico, que não tem começo e nem fim, que pode se ampliar até o infinito, e que jamais poderá ser quebrado ou rompido.

Elvis Pavan
Enviado por Elvis Pavan em 17/11/2005
Código do texto: T72859

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Elvis Pavan
São Paulo - São Paulo - Brasil, 33 anos
4 textos (546 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:29)