Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ALI NO PELÊGO

Está anoitecendo aqui no sul, as casas tal qual  uns fumantes apaixonados , mandam para o ar fumaça que faz desenhos dos mais diversos , nas campinas verdes, os animais procuram um abrigo, pois  a noite promete ser fria. A neblina qual vapor delicado começa a distanciar as casas pois vai fazendo uma cortina úmida e fria que penetra em todos os lugares, as arvores parecem chapéus  de uma multidão de pessoas que andam de cabeça baixa!!! Os morros e os muros são como altares, onde |Nossa Senhora está a espera de um gaúcho ,por  uma Ave Maria !!!
E dentro dos lares ao pé do fogo, a agua ferve, o arroz com charke está no ponto e logo será servido , alí mesmo na chapa do fogão, e ao lado no cantinho, um punhado de pinhão, espera para ser sapecado , e a batata doce já está assando na brasa !!!! e o casal se alcança ao chimarrão, e no roçar das mãos uma mensagem  de carinho , afeto e atração. Lá no rancho o amor está para acontecer !!! e mais, acontece sempre, entre uma cuia , um arroz, entre uma xicara de café passado no pano, o amor floresce, e ela como que uma flor  umidece seu intimo, somente com o tocar das mãos de seu homem , ele sabe como amar esta prenda, ele sabe que ela só quer dele amor , segurança e muito muito carinho , e isso ele tem para dar  toda hora, um rádio canta uma rancheira , e o candieiro é  apagado e o amor acontece , ali  no pelêgo que se faz de tapete !!! com a luz do fogo do fogão de lenha !!!refletindo na escada caracol !!!  no ar um cheiro de ,,,, arroz torrado ,,, de charque ,,,, queimado .,...... , mas o amor não pode esperar !!!!! AMOR  É ASSIM , NÃO ESCOLHE LUGAR !!!! LUGAR saudades !!!!
Josepe
Enviado por Josepe em 16/11/2007
Código do texto: T739878

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (jgodoyking). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Josepe
São Paulo - São Paulo - Brasil, 70 anos
52 textos (3680 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 17:38)
Josepe