Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um passeio por entre sentimentos cruzados!

De que adianta entrar no caminho da dúvida, se ainda não sabe escolher e mal sabe ainda viver? Não se coloca no caminho da dúvida com os olhos vendados caminhando a qualquer parte em que se sente o aroma de uma manhã fria de julho.
Julho acabou, tudo aquilo acabou, durou anos e agora evaporou. Põe o peso nas costas de uma vida despreparada e atemorizada com o tamanho do mundo.
Não, não é bem "medo" a palavra que expressa o coração, poderia ser surpresa, fascínio ou mesmo palavra nenhuma. Acabando com essa maldita mania de se (mal) explicar tudo.
Continuo com minhas poesias em rima reta em linhas brancas. Poesias inseguras, mal acabadas, mal informadas, apenas poesias minhas. Um grande borrão de caracteres na imensa rede de computadores mundiais. Palavras mal escolhidas, colhidas de um peito pueril e leigo. Não procuro admiração de milhões de ilustres desconhecidos perdidos na teia tecnológica. Pocuro ser ouvido, procuro ainda ouvir tudo, procuro tudo e acabo não vendo nada.
Perco o braço, meu abraço, meus sonhos fadados a cair por terra. Mantenho a cabeça erguida apesar do peso de 1atm ser demasiado cansativo pra mim.
Ainda não sei onde minha procura me leva, nem até onde me eleva. Até onde se confundem as linas de um raciocíno de frente pra uma porta pro desconhecido.
Sabe escolher? Sabemos escolher? Atire  no escuro. Escolha a fechadura correta. Escolha o caminho. E quantas metáforas ainda quiser pra representar a mesma coisa que enfrentamos todos os dia.
Decida e apenas decida!
Decidi, e já sei que me escolhi!
Vinicius Garcia Pires
Enviado por Vinicius Garcia Pires em 17/11/2007
Código do texto: T740855

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vinicius Garcia Pires
São Paulo - São Paulo - Brasil, 27 anos
23 textos (800 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 01:58)
Vinicius Garcia Pires