Meditações

Ando pelas quietudes das poesias deixadas no tempo. É que a vida é breve inspiração com longos versos espalhando saudades pelas estradas percorridas. Gosto dos sons do silêncio com suas longas conversas de uma cumplicidade sem igual. É quando a mente é barulho pelas emoções sentidas. O amor é sem explicações, tanto quanto as decepções e o ódio, devido aos seus imediatismos e incertezas e toda capacidade de nos transtornar.

Solidões se dão pelo povoamento de ausências. Na friagem das insônias, aprecio as madrugadas desnudas nas paredes e no limiar da janela de meu quarto. As cantorias das esperanças se misturam sempre com as dormências das improbabilidades. Mas é fato que os sonhos nascem do parto prematuro das sensações e da cobiça.

Hoje estou em passeio pelos arredores do vilarejo das ilusões, por isso as quietudes das poesias recitam meditações; E na cerca que define o terreno dessas quimeras, do lado de fora se dependuram também as concretudes da realidade.

As contradições são sempre paralelas que se cruzam adiante pelas descobertas e aprimoramento de cada ser em relação à visão sobre as coisas. É que se aprende sempre. O tempo fica sentado nas margens da vida, sempre espiando as coisas passarem por ele.

Takinho
Enviado por Takinho em 19/06/2022
Reeditado em 29/12/2023
Código do texto: T7541339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.