Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um sentimento chamado Sonhar

        As vezes a minha reflexão me acorda e me mostra o quanto sou corajoso! Pois apesar das circunstâncias eu não desisto e não consigo aceitar que é algo impossível Dizer não ,não sei. Talvez a dor de aceitar o não seja insuportável, de modo que ter esperança e lutar seja a melhor maneira de driblar a dor inevitável, achando que ela vai ser evitável.
Mas enquanto houver sonho,vida,esperança , ainda há possibilidades. As vezes temos que provar que o impossível é possível, mas isto só é possível quando conseguimos provar. Mas quantas vezes nos surpreendemos com coisas que eram impossíveis, e alguém foi lá e provou o contrario? Somos dotados de um aparelhinho chamado fé, ou a expectativa certa de coisas que se realizarão ,embora ainda não observadas. Assim tendo a fé ,me torno poderoso mesmo sem cartas em minha manga e recursos em minha mão. Talvez minha arma seja minha persistência.Persistir,persistir,persistir!
       Meu lema, tudo é possível até que alguém me prove ao contrario! E não que tudo é impossível até que provem o contrario. E assim continuo a crer que algum fruto vai dar de minha perseverança e fé. Se deixar de plantar sei que deixo de colher, quer seja boa  ou má a colheita. Se deixar de colher é porque não plantei.
Quero acreditar que tudo não passa de um mero sonho, quero acreditar que o sonho de agora , seja uma realidade no amanhã. Mas qual atitude e caminho a tomar? Bom, primeira atitude, é procurar a sinceridade de meu coração. Primeiro caminho a seguir, aceitar os fatos, que existe algo impossível ,mas que por meio de meu esforço e perseverança será possível.
        Talvez eu faça do tempo um forte aliado. Talvez eu negocie com o passado para perdoar algumas dividas. E ainda farei amizade com o futuro ,para que ele seja um bom hospede amanhã, se o presente me desamparar hoje. E solicitarei aos meus sonhos que se o cansaço chegar, ele o sonho,me traga a esperança para me animar.Mas vou ignorar o tal do destino, pois ele não existe,é apenas uma peça da vida para desencorajar, este inimigo inexistente ,não vai me dizer o que será amanhã. Aceitar o destino é dizer não aos sonhos, é dizer até nunca esperança, é dizer adeus felicidade....Mas muito serei admirador, de quem aparece no espelho quando olho, se a realização do esperado se concretizar.
        Enquanto o sonho não toma forma de realidade, me resta a luta e perseverança. E se essa luta durar uma vida inteira, e por fim não se concretizar , o que direi? Que o sonho e a esperança é uma parcela da felicidade , quando não se pode alcança-la totalmente.Pois só não há uma felicidade, quando se acabam os sonhos e as esperanças. E se o sonho e esperança durou uma vida inteira é porque isso nos fazia feliz, porque ninguém persiste em algo que entristeça. Uma coisa é certa, não há luta sem resultado, mas há fracasso certo na desistência. Porém se não for nesta era , Deus fará ser na era que vem, pois não nos escape este fato, que para Deus não existe sonho impossível! Se os sonhos fossem impossíveis, ele não nos teria dotados da capacidade de ter fé, de ter esperança,de ter algo a conquistar, de ter capacidade de sonhar. Não somos nós que definimos o tamanho de nossos obstáculos,mas somos nós quem definimos o tamanho do alcance de nossas realizações.
        Se este sistema nos impuser barreiras, se a vida for injusta, se alguém disser não, se nossos erros nos castigarem e tentar impor condição, se o cansaço se manifestar, se alguém ou algo que não seja Deus , nos impor barreiras, digamos não a estes , e sim aos nossos sonhos e esperanças. Feliz quem sonha, pois quem sonha acredita, quem acredita realiza, quem realiza é feliz, quem é feliz é sonhador.
Deoclécio Rodrigues
Enviado por Deoclécio Rodrigues em 24/11/2005
Reeditado em 24/11/2005
Código do texto: T75790

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Deoclécio Rodrigues
Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil
107 textos (5269 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:31)
Deoclécio Rodrigues